7 de mai de 2017

Automoto encerra atividades em São Luís e concessão da Volkswagen é disputada pelos grupos Luz e Parvi

GIRO ECONÔMICO

Depois da Dalcar, que encerrou sua participação no mercado automotivo como representante da General Motors em São Luís, agora é a vez da Automoto entregar a bandeira da Volkswagen, que já tem dois pretendentes: Grupo Luz, que representa as marcas HMB (HB20), Hyundai, Citröen e Foton (caminhões), e Grupo Páteo, que tem concessionária da própria VW, Peugeot, Toyota, Mercedes (automóveis e caminhões), HMB (HB20), Land Rover e Jaguar (leia reportagem sobre a dança das bandeiras). 

A Automoto foi nomeada em 2010, junto com a Bremen, do Grupo Parvi, para representar a VW, depois da extinção da Euromar, envolvida num dos maiores esquemas para venda de veículos, em que recebia como se fosse locadora, mas que eram repassados a terceiros com preços abaixo da média do mercado.

Resta saber se a escolha da montadora será por quem já detém a concessão, a fim de fortalecer sua participação no comércio local, ou se abrirá uma concorrência entre duas concessionárias de uma mesma marca. Leia reportagem sobre veículos em Maranhão Hoje.

Embrapa - A Embrapa Cocais realiza quinta-feira (11), na Fazenda Barbosa, em Brejo, dia de campo sobre o Sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), evento em que serão debatidos, dentre outros temas, “Soja em semeadura direta na palhada de braquiária e em preparo convencional do solo”, “Benefícios do sistema ILPF no solo e adubação potássica da soja” e “Formação de pasto para utilização pelo gado na entressafra e ILPF como alternativa para o desenvolvimento da região leste maranhense”.

Recover - Ariane Diniz, diretora administrativa e financeira das Óticas Diniz, maior rede do setor óptico no Brasil, participa nesta terça-feira (09), na Federação do Comércio de São Paulo, da segunda edição do Recover Money, que escolheu como tema deste ano, “Brasil em Recuperação”, e está voltado para debater as melhores ações para melhoria econômica do país. Ariane Diniz é uma das debatedoras do painel “Recessão e inadimplência sem dor: empresas que deram a volta por cima na crise revelam as suas receitas”. 

Conversa Franca - O jornalista Diego Emir passa a apresentar, a partir desta segunda-feira (08), no horário das 13h, o programa Conversa Franca, na Rádio Difusora AM, uma das primeiras do Maranhão a migrar, em breve, para a faixa FM.



O empresário Nonato Luz (C) comemora uma das maiores transações no setor automotivo maranhense, em que passa a ser concessionário Peugeot, Citröen, Hyundai e Foton em São Luís. No registro com seu diretor comercial, Ângelo Gusão (E), e Alexandre Azevedo



Comefc - Ao participar sexta-feira (05) da solenidade de posse da nova diretoria do Consórcio dos Municípios dos Corredores Multimodais do Maranhão (Comefc), o diretor da Vale no estado, Carlos Eduardo Quartieri, disse que a mineradora vai continuar apoiando as prefeituras dos municípios que estão na zona de influência da Estrada de Ferro Carajás, com as quais já foram firmadas parcerias que resultaram em mais de cem projetos em diversos campos: educação, cultura, urbanização, saneamento etc. 

Artigo - Até 31 de maio, profissionais e acadêmicos de Direito e áreas afins podem submeter a seleção artigos para a primeira edição de 2017 da Revista Jurídica do Banco do Nordeste, publicação que abrange todas as áreas do Direito, com foco nas temáticas que dizem respeito às estatais. As contribuições devem conter até 30 laudas para as seções Doutrina (artigos científicos ou pareceres jurídicos), Jurisprudência (acórdãos) e Atualização Legislativa (estruturada por legislação relacionada à linha editorial).

Nenhum comentário: