25 de mai de 2017

Banco do Nordeste anuncia criação de uma nova linha de crédito voltada para empresários do setor varejista

GIRO ECONÔMICO

O Banco do Nordeste lançou nesta quarta-feira (24) o Giro Digital, desenvolvido em plataforma digital cuja operacionalização é feita de forma automatizada para ser oferecido a empresas varejistas indicadas por atacadistas que formalizaram parcerias com o BNB. O novo produto propiciará, aos varejistas, mais conveniência, segurança e rapidez nas compras de atacadistas e trará vantagens para ambos, além de combinar o diferencial dos prazos e das taxas de juros exclusivos, com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) e a conveniência do crédito automatizado, simplificado, rotativo e pré-aprovado. 

Os varejistas podem recompor estoques com vantagens do pagamento à vista, prazos de reembolsos mais estendidos, o que possibilita aumento das vendas e melhor acesso ao crédito e garantia ao atacadista.

O BNB lançou também o Agroamigo Sol, linha de crédito para implantação de sistemas de micro e minigeração de energia solar a agricultores familiares. Com microcrédito orientado, os financiamentos beneficiarão principalmente pequenas propriedades rurais.

Senac - O diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), José Ahirton Lopes, participou semana passada de uma visita técnica em Londres (Inglaterra), onde ao lado dos demais diretores regionais do Núcleo Desenvolvimento de Corporativo do Nordeste, conheceu boas práticas de gestão e oferta de educação profissional por universidades de ensino a distância e escolas dos setores de varejo, logística, serviços financeiros, alimentos e bebidas, hospitalidade moda e beleza. 

Jipe - O Jipe Clube de São Luís realizará domingo (28) uma ação social em favor da Fundação Antônio Brunno, que ampara crianças e adultos em tratamento de câncer, com a entrega de cestas básicas, roupas, materiais de higiene e limpeza que estão sendo arrecadados por sócios e seus familiares. Os donativos podem ser entregues na sede do Bar Macaco Molhado, atrás do antigo Rock&Ribs, no bairro da Ponta d´Areia, até sábado (27). No domingo haverá uma carreata até a sede da entidade beneficiada, no Turu.

Cautela - O Grupo JBS passou a ser alvo de desconfiança até no meio empresarial. A Associação dos Criadores do Mato Grosso acaba de recomendar aos seus filiados cautela na hora de fechar negócios com o grupo do delator Joesley Batista e aconselha a só venderem seus animais aos frigoríficos com pagamento a vista, pois o risco de não receber é alto.




José Braz (D), diretor executivo da Golden Shopping, recepciona lojistas na manhã desta quinta-feira. No registro com o arquiteto Flávio Salomão, o consultor da obra Sérgio Manzalli (Sacs Consult) e o engenheiro José Maria Ximenes



Aeroporto - A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) comemora nesta quinta-feira (25), em Imperatriz, os 44 anos de operação do Aeroporto Renato Cortez Moreira, que tem capacidade para receber até 1,2 milhão de passageiros ao ano e que ano passado registrou um movimento de 284.231 embarques e desembarques e 6.292 pousos e decolagens. Desde março, o terminal opera, de segunda-feira a sábado, de 1h às 19h; e aos domingos, de 6h às 22h. O nome é uma homenagem ao ex-prefeito do município.

Shopping - Empresários do setor lojistas serão recepcionados nesta quinta-feira (25), com um café da manhã, no Golden Shopping Calhau, localizado na Avenida dos Holandeses, evento que vai marcar a reta final das obras do shopping, cuja inauguração está mais que confirmada para o próximo dia 29 de setembro. O empreendimento reúne diversas marcas famosas que vão ocupar as lojas âncoras, salas de cinema pela Kinoplex e diversas outras locais e nacionais (franquias) que vão funcionar em lojas satélites.

Nenhum comentário: