20 de mai de 2017

CDL de São Luís realiza neste sábado ação social para moradores da Vila Luizão e bairros vizinhos

GIRO ECONÔMICO

Neste sábado (20), na Unidade de Serviços Comunitários da Polícia Militar na Vila Luizão, será realizada a primeira ação social CDL nos Bairros, promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís, em parceria com diversas entidades, que vão oferecer gratuitamente serviços de utilidade pública e cidadania. 

Os trabalhos começam às 08h e se estendem até às 17h, com consultas sobre SPC e Cadastro Positivo, orientação ao consumidor, atendimento sobre reclamações e dúvidas ligadas ao consumo, emissão de segunda via da conta e negociações de dívidas de energia elétrica, emissão de documentos pessoais (Carteira de Identidade e CPF) e certidão de antecedentes criminais, consulta ao cadastro no Bolsa Família para saber se o mesmo está regular ou se existe saldo a receber; e consultas eleitorais sobre a situação de determinado eleitor.

Participam da ação, Procon, Associação Comercial e Industrial e de Serviços dos Bairros da Divinéia, Sol e Mar e Vila Luizão (Acimavil); Companhia Energética do Maranhão (Cemar), Polícia Militar, Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) e outros.

Desculpas - Depois do estrago causado ao Brasil, Joesley Batista, um dos donos do grupo J&F, holding que controla o frigorífico JBS, divulgou nota em que admite pagamentos indevidos a agentes públicos e pede “desculpas a todos os brasileiros” pelas relações de suas empresas com autoridades. O documento foi apresentado horas após a divulgação do áudio de conversa entre o empresário e o presidente da República, Michel Temer. Joesley, pela sua delação, ganhou direito de morar fora do país, nos Estados Unidos.

Doação - Uma das ações previstas pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) na Ação Global deste ano é a distribuição de medicamentos e livros para a população e para isto precisa de doações, que podem ser feitas até esta segunda-feira (22) na Casa da Indústria Albano Franco, na Cohama. Os livros podem ser didáticos ou literários e os medicamentos devem ter prazo de valida de, no mínimo, três meses do prazo fixado pelo laboratório fabricante. A distribuição será no próximo sábado (27), dia da ação social.

Difícil - Não está sendo fácil empreender no Brasil, que há três anos vem atravessando um mar turbulento por crises políticas e que esta semana apresentou ondas mais ameaçadoras para a estabilidade do país, pois a corrupção não tem coloração partidária nem ideologia, contaminando a todos. 





Os presidentes da CDL de São Luís, Fábio Ribeiro (E), e da Associação Comercial e Industrial e de Serviços dos Bairros da Divinéia, Sol e Mar e Vila Luizão (Acimavil), Antônio de Sousa Pereira, que hoje desenvolvem ação social na Vila Luizão



Imposto - A Associação dos Jovens Empresários do Maranhão (AJE-MA) realiza neste sábado (20), na Feijoada Sabor, no Parque Shalon, uma Feijoada Sem Imposto para abrir o Feirão do Imposto, que prossegue domingo (21), com blitz educativa na Avenida Litorânea; venda de diversos itens sem impostos em dez bares e restaurantes, terça-feira (23); e para fechar, sábado (27), comercialização de diversos produtos em lojas do Shopping da Ilha, em que os preços estarão sem inserção de impostos.

Shopping - O trânsito de pessoas nos shopping centers aumentou 1,66% em abril na comparação com março e no acumulado dos quatro primeiros meses, o índice registrou crescimento de 0,45% em comparação a 2016, segundo o Índice de Visitas a Shopping Centers (IVSC), realizado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), em parceria com a FX Retail Analytics, empresa especializada em monitoramento e fluxo para o varejo. O Nordeste obteve a maior alta (4,65%), seguido pelo Sul (3,27%).

Nenhum comentário: