28 de mai de 2017

Concessionárias ajudam a captar financiamentos bancários para venda de motocicletas no Maranhão

GIRO ECONÔMICO

Dados da B3, empresa que opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), sobre os financiamentos de veículos no primeiro trimestre deste ano, apontam que o Maranhão foi o estado que registrou maior volume de vendas por essa modalidade para motocicletas, num total de 11.281 veículos. Com essa movimentação, o estado ficou em primeiro lugar no Nordeste e em quarto, no Brasil. Segundo Cristino Jardim, gerente comercial da Alvorada Motos, concessionária Honda que é líder em vendas no Brasil, boa parte desse bom desempenho dos bancos se deve às próprias empresas do setor, pois sabendo das dificuldades que boa parte da população tem de ir a uma agência bancária se encarregam de ir ao encontro dos clientes, os orientam, ajudam a preencher cadastro e dão entrada nos bancos, que se encarregam de aprovar ou não o crédito, isto é, se dependesse apenas dos bancos esse volume jamais seria tão expressivo, pois estes nem sempre vão onde o cliente está.

Há ainda uma boa quantidade de financiamentos que não entram nessa contabilidade, pois quando se esgotam as tentativas de um financiamento bancário as concessionárias abrem crédito próprio

Suzano -  A Suzano Papel e Celulose enfrenta dois problemas na área ambiental, o que preocupa seus diretores. Um deles, diz respeito à proibição pela Justiça Federal de ampliar plantios de eucalipto no Baixo Parnaíba, o que pode afetar seu projeto de produzir pelex para fornecimento a empresas geradoras de energia, principalmente da Europa; o segundo é a ocupação de cinco fazendas, onde invasores estão desmatando áreas de preservação ambiental, situação que se agrava com a demora das reintegrações de posse.

ConstruçãoA Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema) divulgou, sexta-feira (26), o Índice de Confiança do Empresariado Industrial (ICEI-MA), que revela crescimento de dois pontos em maio e alcançou a marca dos 57,4 pontos, caracterizando otimismo do empresariado maranhense. Segundo a metodologia do estudo, quando o indicador está acima de 50 pontos, confirma otimismo. O índice é obtido a partir da ponderação dos resultados referentes às condições atuais e expectativas em relação à economia.

Solidariedade - O Jipe Clube de São Luís realiza neste domingo (28) uma ação social em favor da Fundação Antônio Brunno, que ampara crianças e adultos em tratamento de câncer, que vai receber doações de cestas básicas de alimentos, roupas, materiais de higiene e limpeza que foram recolhidos ao longo da semana.




Na assembleia que marcou os 60 anos da Câmara Brasileira de Industria de Construção (Cbic), Fábio Nahuz (Sinduscon), Osvaldino Pinho (Lastro Engenharia), José Carlos Martins (Cbic), Jeová Barbosa de Oliveira (Jeová Engenharia) e Antônio Alves (Techmaster)



CapacitaçãoO Instituto de Capacitação e Certificação da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Iccabav) realiza, em São Luís, dias 1º e 02 de junho, a Oficina de Liderança, ministrada por Lúcia Vera, que adota como metodologia jogos e vivências, a fim de orientar os participantes sobre as melhores estratégias para manter a plenitude das atividades das empresas. A capacitação conta com apoio da Abav-MA, que busca com a iniciativa orientar os associados a enfrentar predatória concorrência de vendas online.

Pró-Genética O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Arnaldo de Souza Borges, vem ao Maranhão, dia 08 de junho, para o lançamento, do Pró-Genética, programa voltado para enriquecimento genético do rebanho bovino maranhense, o que vai contribuir para aumentar a oferta de carne, leite e outros derivados dos animais. A expectativa é de que na mesma solenidade seja lançada a 60ª Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema), marcada para setembro em Santa Inês.

Nenhum comentário: