26 de mai de 2017

IBGE prorroga até esta sexta-feira as inscrições para os candidatos a recenseadores agropecuários

GIRO ECONÔMICO

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) prorrogou para esta sexta-feira (26) as inscrições para o processo seletivo do Censo Agropecuário 2017. São oferecidas 24.984 vagas temporárias para três funções, sendo duas de nível médio e uma de nível fundamental. As inscrições podem ser feitas apenas pela internet, no site de projetos da Fundação Getúlio Vargas

Ao se inscrever, o candidato deve optar por uma função e indicar o município onde deseja concorrer. A seleção será feita por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. A jornada de trabalho dos agentes censitários municipais e dos agentes censitários supervisores é de 40 horas semanais.

Além das remunerações mensais específicas, ambas as funções terão direito a auxílio-alimentação, férias e 13º salário proporcionais. Já os recenseadores têm jornadas flexíveis e serão remunerados por produção, segundo a região em que estiverem atuando e o número de estabelecimentos agropecuários recenseados, podendo chegar a R$ 2.600.

Turismo - Visando a criar uma agenda permanente para diversão de turistas, o secretário estadual de Turismo, Diego Galdino, disse, quarta-feira (24), na sessão plenária da Associação Comercial do Maranhão, que o Governo do Estado está investindo R$ 752 mil num projeto de eventos culturais em diversos pontos da cidade: Praia Grande, Espigão Costeiro da Ponta d´Areia, Lagoa da Jansen e outros, onde haverá shows musicais e apresentações de tambor de crioula, Bumba-meu-boi, carnaval etc.

Financiamento - O Onix, da Chevrolet é líder no ranking de automóveis leves mais financiados desde dezembro de 2015. Em abril, o modelo financiou 6.713 unidades, mantendo a primeira posição no levantamento. Em segundo, aparece o HB20, da Hyundai, com 4.983. Já o terceiro lugar ficou com o Gol, da Volkswagen, que ultrapassou o Ka, da Ford, com 3.493 unidades negociadas. O destaque do mês ficou com o Compass, da Jeep, que em abril somou 1.732 financiados e passou da 19ª para a 10ª posição no ranking.

Luto - A morte do prefeito de Presidente Vargas, Herialdo Pelúcio, não enlutou apenas a classe política, mas os empresários também, pois era proprietário de lojas do ramo de ferragens, tintas e outros materiais de construção civil.







A Olívia J. Fonseca montou estande no Golden Shopping no evento desta quinta-feira (25) para mostrar sua linha de produtos para atender os futuros lojistas deste centro comercial. No registro, sua diretora, Luzia Rezende (C), com as também empresárias Cládia Galgani e Magnólia Rolim (D)




Litorânea - A Avenida Litorânea, que é uma via urbana, mas foi construída pelo Governo do Estado, cujo início se deu ainda na administração de Luiz Rocha, foi transformada em rodovia estadual pelo governador Flávio Dino, como extensão da MA 203, que começa na Raposa e vai até a Ponta d´Areia, sendo que em São Luís ficou denominada Avenida dos Holandeses. Segundo o presidente da Agência de Mobilidade Urbana (MOB), com isto, o Estado poderá fazer as obras para transformá-la corredor de via única.

Molho - A Heinz fará um recall de mais de 22 mil unidades de seu produto “Molho de Tomate com Pedaços Tradicional” devido à existência de fragmentos de pelo de roedor acima do limite máximo de tolerância. A campanha foi protocolada na Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça e Segurança Pública. A presença de pelo de roedores acima do limite máximo de tolerância oferece risco à saúde humana e foi comprovada pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina.


Nenhum comentário: