24 de mai de 2017

Aeroporto de Imperatriz completa 44 anos como a principal porta de entrada e saída da região tocantina

GIRO ECONÔMICO

O Aeroporto Prefeito Renato Moreira, de Imperatriz, completa nesta quinta-feira (25), 44 anos de operações. O aeroporto é a principal porta de entrada e saída pela via aérea para quem vive na cidade e municípios vizinhos, com a oferta de voos diretos para Brasília (DF), Fortaleza (CE), São Luís (MA), Belém (PA) e Belo Horizonte (MG), de onde podem fazer conexão para outros destinos (nacionais e internacionais). 

O superintendente da Infraero no município, Enos Domingues, destaca que o terminal tem papel fundamental para a região por ser o único nas proximidades a receber aeronaves de porte médio com aviação regular. “Os passageiros, em quantidade cada vez maior, chegam à cidade em busca do turismo de negócios, ecológico, em especial para conhecer o Parque Nacional da Chapada das Mesas, e muitos estudantes, devido ao número crescente de universidades locais”, afirma.

Com capacidade de receber até 1,2 milhão de passageiros ao ano, em 2016, o terminal de Imperatriz registrou 284.231 embarques e desembarques, e 6.292 pousos e decolagens.

Holandeses  - O presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), Arthur Cabral, que em agosto de 2015 reuniu a classe empresarial do Calhau e bairros vizinhos para anunciar o início das obras de readequação das avenidas dos Holandeses e Litorânea, que passariam a ter sentido único a partir 2016, volta a debater o assunto, nesta quarta-feira (24), na Associação Comercial, a partir das 19h. Do encontro também participa o secretário estadual de Turismo, Diego Galdino.

Oncologia  - De 05 a 07 de julho, será realizado em São Luís o III Congresso de Oncologia do Hospital São Domingos, evento multidisciplinar, conforme definição do seu coordenador, Klayton Noleto. Segundo ele, a programação foi preparada para toda a equipe que trata o paciente oncológico em todas as especialidades médicas, não só o oncologista clínico. Podem participar médicos de diversas áreas, além de enfermeiros, nutricionistas, fonoaudiólogos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, farmacêuticos etc.

Chope - Como parte da programação do Feirão do Imposto 2017, promovido pela Associação dos Jovens Empresários do Maranhão (AJE-MA), nesta quarta-feira (24), a partir das 19h, quando chopes estará sendo comercializado sem imposto, no Papo de Boteco, na Avenida Mário Andreazza (Olho d´Água).





O presidente da Agência de Mobilidade Urbana (MOB), Arthur Cabral (D), debate nesta quarta-feira à noite, na Associação Comercial, os projetos de readequação das avenidas Holandeses e Litorânea. No registro com Fábio Ribeiro (CDL), Alberto Leal (Fiema) e Zeca Belo (Sincor)



Golden - Nesta quinta-feira (25), o Golden Shopping Calhau recebe lojistas para um café da manhã em sua sede, evento de caráter técnico que vai marcar a entrada na reta final de suas obras, já que a inauguração está prevista para setembro. O Golden tem como um dos principais diferenciais sua estratégica localização na Avenida dos Holandeses, no Calhau, o que torna o empreendimento de fácil acesso a moradores de vários bairros vizinhos, como Vinhais, Ponta d´Areia, São Francisco, Renascença, Turu, Olho d´Água etc.

Reconhecidas - A quinta edição do Brand Footprint, ranking da Kantar Worldpanel que lista as marcas de bens de consumo não-duráveis mais adquiridas pelos brasileiros no ano anterior, aponta que Coca-Cola, Ypê, Tang, Colgate e Sadia ficaram no topo do quadro geral – Italac, Qualy, Omo, Itambé e Soya completam o top 10. Em comparação com o ano passado, as cinco primeiras seguiram nas mesmas posições, assim como Qualy e Itambé, enquanto Italac subiu duas casas, Omo perdeu duas e Soya subiu quatro.

Nenhum comentário: