12 de mai de 2017

Parmênio de Carvalho, do Grupo Canopus, é escolhido para receber da CNI a Medalha do Mérito Industrial 2017

O empresário Parmênio de Carvalho (foto), fundador e presidente do Grupo Canopus, empresa que atua nos ramos de construção civil, shopping center, distribuição de combustíveis etc, foi escolhido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) para receber a Medalha do Mérito Industrial 2017.

Ele foi indicado pela Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), com base no seu desempenho como um dos maiores construtores do programa “Minha Casa, Minha Vida”, pela construção  do Pátio Norte Shopping e outros empreendimentos.

As indicações ao recebimento da Ordem do Mérito são feitas pelas 27 federações de indústrias e pelo presidente da CNI. O número de concessões, anualmente, da Ordem do Mérito Industrial se restringe ao máximo de dez. 

A escolha é feita por uma comissão, composta por cinco representantes, e posteriormente os nomes são levados ao conhecimento do Conselho da Ordem do Mérito, integrado pela Diretoria da CNI e seus Conselheiros Eméritos, para aprovação ou rejeição das propostas.

Dentre as personalidades e empresários que já receberam a comenda, destacam-se os ex-presidentes Juscelino Kubitschek, Fernando Henrique Cardoso, Jorge Gerdau, Antônio Ermírio de Moraes e Ivo Hering.

Criada em 1958, a Ordem do Mérito Industrial é concedida a personalidades e instituições que contribuem significativamente para o desenvolvimento da indústria brasileira e do país. Os empresários Nazareno Andrade (Elétrica Visão) e Francisco Carlos de Oliveira (FC Oliveira) já receberam a honraria da CNI.

Nenhum comentário: