24 de mai de 2017

Presidente da MOB vai à Associação Comercial explicar requalificação das avenidas dos Holandeses e Litorânea

Ao garantir a execução das obras das avenidas dos Holandeses e Litorânea,
Arthur Cabral diz que não gosta de aventuras, ou seja, o que projeta fica pronto
O presidente da Agência de Mobilidade Urbana (MOB), Arthur Cabral, participa nesta quarta-feira à noite, a partir das 19h, de um debate com a classe empresarial, na Associação Comercial do Maranhão (Praça Benedito Leite - Centro), para detalhar os projetos de requalificação das avenidas dos Holandeses e Litorânea. Do evento também participa o secretário estadual de Turismo, Diego Galdino, que vai apresentar sua expectativa quanto à melhoria do setor em São Luís após inauguração dessas obras.

Arthur Cabral, que foi responsável pelo projeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), idealizado pelo ex-prefeito João Castelo, em agosto de 2015, já havia reunido a classe empresarial do Calhau para detalhar esses projetos. Na oportunidade, havia previsto o início das obras para janeiro do ano seguinte, mas ainda não saiu da fase de licitação. Indagado sobre as garantias de conclusão das obras em curto tempo, disse que "nunca entro em aventura, e quando defendo um projeto é porque sei que ele será executado".

Pela proposta da MOB, ambas as avenidas passarão a ter sentido único. Pela Holandeses, a circulação dos veículos será no sentido Calhau - Olho d´Água e a Litorânea, será a via oposta, devendo ser criadas ainda ciclovias, calçadas para pedestres etc. A grande dúvida é como será a circulação de ônibus entre as duas avenidas, mas Cabral garante que serão criadas linhas alternativas nesses vazios.

Nenhum comentário: