18 de mai de 2017

Programa Maranhão Verde copia Bolsa Verde, criado por Sarney Filho, segundo denúncia do filho do ministro

O Programa Maranhão Verde, aprovado nesta quinta-feira (18), pela Assembleia Legislativa, seria uma cópia do programa federal Bolsa Verde, criado pelo ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho (foto), e que no Maranhão já beneficiou 1.828 famílias. A interpretação é do deputado Adriano Sarney (PV), filho do ministro do MMA.

“O Bolsa Verde é um programa de transferência de renda para famílias em situação de extrema pobreza, que vivem em áreas de relevância para a conservação ambiental. Aí vem o governador e envia para a Assembleia um projeto voltado às unidades de conservação estaduais. Trata-se de uma cópia muito bem-feita e louvável do programa federal”, explicou Adriano.

O deputado criticou o programa estadual, pois deveria ter sido melhor discutido com o parlamento, uma vez que trata também de desenvolver projetos de apoio e recuperação ambiental de unidades de conservação. “Sabemos que algumas unidades de conservação se encontram em estado precário e, por isso, precisamos saber de que forma esse programa será executado nessas unidades. Com a aprovação desse projeto, vamos enfocar ainda mais na fiscalização para que não haja propaganda enganosa ou eleitoreira, a exemplo do que está acontecendo em relação a outros programas estaduais”, ponderou Adriano.

Nenhum comentário: