15 de mai de 2017

Senai do Maranhão é o primeiro do Nordeste e o quinto do Brasil em educação profissional pela avaliação do Saep

“O resultado da avaliação dos nossos alunos demonstra
a qualidade e o diferencial da educação profissional
oferecida pelo Senai no Maranhão, cujo perfil  profissional
dos cursos técnicos está alinhado às necessidades
das indústrias e validado por elas. A notícia é positiva e
é fruto do trabalho desenvolvido por todo time do Senai”
Marco Moura da Silva
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Maranhão (Senai-MA) ficou em primeiro lugar no Nordeste e quinto do Brasil do Sistema de Avaliação da Educação Profissional (SAEP), prova semelhante a do ENEM, para estudantes do ensino técnico. Foram avaliados os cursos técnicos de Redes de Computadores, Eletromecânica, Eletroeletrônica, Segurança no Trabalho e Informática.

Na média geral, o Senai atingiu 81% na avaliação, superando a meta indicada pela entidade nacional, que foi de 76%. O resultado é referente ao ano de 2016 e divulgado essa semana, em Brasília.

Todos os cursos técnicos são avaliados anualmente no SAEP, desde que tenham atingido um percentual de 80% de cumprimento de sua carga horária. Segundo o diretor regional do Senai, Marco Antonio Moura da Silva (foto), nos últimos três anos, a entidade maranhense investiu fortemente na melhoria de sua base tecnológica e na capacitação de docentes, assim como na implantação da Metodologia Senai de Educação Profissional, o que refletiu no desempenho e superação da meta estabelecida nacionalmente.

“O resultado da avaliação dos nossos alunos demonstra a qualidade e o diferencial da educação profissional oferecida pelo Senai no Maranhão, cujo perfil profissional dos cursos técnicos está alinhado às necessidades das indústrias e validado por elas. A notícia é positiva e é fruto do trabalho desenvolvido por todo time do Senai”, comemorou.

Nenhum comentário: