17 de mai de 2017

Sistema Federação da Agricultura desenvolve ações educativas para pequenos produtores na Agrobalsas

GIRO ECONÔMICO

O Sistema Federação da Agricultura (Faema), que tem como órgão vinculado o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), está com estande na 15ª Agrobalsas para oferecer orientação aos produtores rurais, como Oficina de Aproveitamento Integral da Soja, com a instrutora Ana Joaquina Neta, voltada para promover alternativas diversas no uso e aproveitamento da soja como produto versátil e básico para o preparo de alimentos, de grande aceitação local e regional, e os cursos de Aplicação de Agrotóxico, com o instrutor Wellington Cunha; Trabalho em Altura e Espaço Confinado e de Segurança do Trabalho, com instrutor Irapuan Nunes. 

O Sindicato dos Produtores Rurais de Balsas (Sindbalsas) é o responsável por intermediar essas ações.

Os interessados devem procurar a equipe do Senar no local e fazer a sua inscrição. Lembrando que todo o participante de curso e treinamento do Senar tem direito a receber certificado.

Revitalização - Será realizada, dia 26, em Pedreiras, a segunda edição do seminário Revitalização dos Rios Maranhenses e suas Nascentes, evento que já foi realizado em São Luís, em março, com a presença do ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, e participação de um público estimado em 800 pessoas. Em Pedreiras, será realizado no auditório da Faculdade de Educação São Francisco (Faesf) e contará com participação de legisladores, representantes dos setores público e privado, entidades ambientais etc.

Exposições - Com a abertura nesta segunda-feira (15) da Agrobalsas, que se estende até sexta (19) começou a temporada dos grandes eventos rurais do Maranhão, que prevê para junho as exposições de Açailândia (Expoaçailândia) e de Imperatriz (Expoimp); para julho a de Porto Franco (Expofran); e agosto, a de Grajaú (Expoagro). A grande expectativa é para a volta da Expoema, que está prevista para o mês de setembro, no município de Santa Inês, e que, segundo promessa do governador Flávio Dino, será a maior da história.

Terceirização - Nesta quarta-feira (17), às 19h, a Lei da Terceirização estará em pauta na Associação Comercial do Maranhão num debate com a superintendente do Trabalho e emprego, Léa Cristina Léda; a juíza do Trabalho Márcia Suely Bacelar e a advogada e professora Ana Carolina Cardoso. 



O Hospital do Câncer Aldenora Bello, mantido pela Fundação Antônio Jorge Dino, vai patrocinar o Moto Club na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. No registro, o diretor da instituição Antônio Dino Tavares e o presidente do clube, Celio Sergio (E)



Palestra - Nesta quarta-feira (17), a partir das 08h, numa das salas do Cinesystem, no Rio Anil Shopping (Turu), Anderson Marques proferirá a palestra "Como ter lucros mesmo na crise", voltada para lojistas e funcionários, bem como a alunos da Faculdade Estácio São Luís. A proposta é ensinar como mudar o cenário financeiro das empresas que já sentiram os impactos da crise em algum aspecto e passem a usar ferramentas e conceitos práticos a fim de garantir maior lucratividade e sua sustentabilidade.

MasterChef  - Estão abertas até 31 de julho as inscrições para a segunda temporada do MasterChef Profissionais que a Band (leia-se TV Maranhense, canal 12 para quem assiste pelo sinal aberto) no segundo semestre deste ano. Podem participar do programa pessoas que tenham prestado serviços profissionais como cozinheiros, comercializado alimentos ou frequentado escolas ou cursos profissionalizantes de culinária e as inscrições são feitas apenas pela internet no site www.band.com.br/masterchefprofissionais.

Nenhum comentário: