10 de mai de 2017

Volkswagen inicia recall de mais de 54 mil veículos fabricados entre março de 2016 e janeiro deste ano

GIRO ECONÔMICO

A Volkswagen inicia nesta quarta-feira (10) o recall de 54.170 veículos, com data de fabricação entre 1º de março de 2016 e 12 de janeiro deste ano, que estariam com possibilidade de inoperância do alternador, podendo deixar de gerar energia para a bateria e levar o sistema elétrico do veículo a parar. Estão incluídos os modelos UP!, Novo Gol, Novo Voyage, Nova Saveiro, Fox, Cross Fox, Space Fox e Space Cross, cujos proprietários devem marcar a inspeção em uma concessionária Volkswagen e, se necessário, será feita a substituição do alternador. 

“Em situações em que a carga da bateria não for suficiente para o funcionamento do veículo, poderão ocorrer panes elétricas, e até o desligamento do motor, com risco de acidentes”, alerta comunicado da montadora.

Recall é o processo pelo qual fabricantes convocam seus clientes para substituição ou devolução de produtos quando se detecta algum defeito de fabricação. 

Bônus - Pequenos produtores e extrativistas de arroz, babaçu, batata, cacau, manga, maracujá, sorgo, trigo e triticale terão direito a desconto em parcelas de financiamentos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), desta quarta-feira (10) a 09 de junho. Os produtos integram o Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF), executado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). No Maranhão, o desconto será dado ao extrativistas de babaçu em 39%.

Embrapa - A Embrapa Cocais realiza, amanhã, na Fazenda Barbosa, em Brejo, dia de campo sobre o Sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) com debates sobre produção, resultados de produtividade e impactos econômicos na URT de ILPF na Fazenda Barbosa em sete anos, semeadura de soja na palhada de braquiária e em preparo do solo, benefícios do ILPF no solo e adubação potássica da soja, formação de pasto para uso do gado na entressafra e ILPF como alternativa para desenvolver o leste maranhense.

Spazio - Foi inaugurado nesta quarta-feira (10), no Hiper Mateus do Renascença, o Spazio Garden, que tem como primeira agenda a Exposição Holambra, com reunião de diversas espécie de flores produzidas no interior de São Paulo.

A coach Venísia Ferreira, facilitadora do Programa Morfossíntese e especialista em ajudar pessoas, profere nesta quarta-feira (10), às 19h, na Associação Comercial do Maranhão, a palestra "Sim, Eu me Amo! - 11 dicas para você ficar in love consigo mesma



Correios - A maioria dos trabalhadores dos Correios que haviam aderido à paralisação parcial decidiu em assembleias retornar às atividades, dentre eles os do Maranhão, mas em Santa Catarina e na região de Santa Maria (RS), os empregados decidiram continuar a paralisação, e terão de cumprir decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) de manter o mínimo de 80% do efetivo em cada unidade. Com o retorno das atividades, das 14,4 milhões de cartas e encomendas 5,7 milhões já foram entregues.

Retornáveis - A cervejaria Ambev investiu R$ 1,5 milhão no desenvolvimento de uma máquina para coleta de garrafas retornáveis, o que deve facilitar para os consumidores a troca desses vasilhames. O investimento na tecnologia, que antes era importada, vai gerar uma economia de até 70% nos custos logísticos dessa operação e com isso, a empresa vai aumentar a presença das máquinas nas ruas. Hoje, a companhia conta com cerca de 900 equipamentos em supermercados de todo o país e até o final de 2017, serão 500.

Nenhum comentário: