7 de jun de 2017

ABCZ e Associação dos Criadores lançam nesta quinta-feira Pró Genética para melhorar rebanho maranhense

GIRO ECONÔMICO

Rivaldo Machado Borges Júnior, diretor da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), estará em São Luís nesta quinta-feira (08) para o lançamento do Pró-Genética, programa voltado para aumentar a produção sustentável de carne e de leite de origem bovina no país. Outro objetivo do programa é estimular os governos municipais, estaduais e federal a criar políticas públicas de fomento e apoio financeiro aos pequenos e médios produtores rurais, bem como estabelecer uma conexão entre o segmento da produção de genética especializada (os chamados rebanhos “elite”) e a base da produção (rebanhos comerciais), de forma a garantir o fluxo de genética superior para a base produtiva.

A conexão deve permitir, no médio prazo, que os rebanhos comerciais retroalimentem o segmento da seleção com suas demandas reais, contribuindo dessa forma para um alinhamento de esforços.

O lançamento está marcado para às 14h, no Palácio dos Leões, e a expectativa é que na mesma solenidade seja ratificada a disposição do Governo do Estado de realizar, este ano, em Santa Inês a Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema).

Nascentes - O Ministério do Meio Ambiente lançou segunda-feira (05), Dia Mundial do Meio Ambiente, o programa Plantadores de Rios, que visa, por meio do uso de um aplicativo, apontar locais que necessitam de ações para proteger e recuperar nascentes e Áreas de Preservação Permanente (APP) de cursos d’água, de forma a combater a crise hídrica que assola diversas regiões do país. “O programa poderá tornar-se uma das ações mais significativas desse governo na área ambiental”, afirmou o ministro Sarney Filho.

Futebol - A Vivo, que é patrocinadora da Seleção Brasileira há 12 anos, transmitirá os jogos do Brasil para todos os clientes móveis, por meio do serviço Vivo Futebol, gratuitamente. Com esta novidade, a Vivo torna-se a primeira operadora de telefonia móvel a transmitir jogos da Seleção e acredita que no potencial do celular como plataforma tecnológica para difundir conteúdo de qualidade, colocando na palma da mão do usuário acesso a conteúdo de seu interesse onde quer que ele esteja.

Sinfa - Os servidores do Grupo Atividade de Fiscalização Agropecuária (AFA) realizam assembleia geral extraordinária nesta quarta-feira (08), na Casa do Trabalhador, para deliberaram sobre os temas a serem abordados na audiência pública de quinta-feira (08), na Assembleia Legislativa.








Na homenagem ao Bumba-meu-boi do Maranhão, segunda-feira, na Câmara Federal, os deputados Cleber Verde (PRB) e Hildo Rocha (PMDB) com Alberto Alves (Ministério do Turismo) e Kátia Bogéa (Iphan)



Balcão - A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) aumentou, de quatro para dez, a quantidade de módulos fiscais para participar do Programa de Vendas em Balcão (ProVB). A mudança na norma deve facilitar o acesso de criadores e agroindústrias de pequeno porte ao programa. Com isso, o número de animais volta a ser o critério preponderante para considerar o perfil do pequeno criador. A Conab também prorrogou por um ano o prazo para registro no Cadastro Nacional de Produtores Rurais, Público do PAA.

Inativos - A Caixa Econômica Federal inicia sábado (10) o pagamento das contas inativas do FGTS para trabalhadores nascidos nos meses de setembro, outubro e novembro. Previsto inicialmente para o dia 16 junho o pagamento da quarta fase foi antecipado, beneficiando mais de 7,5 milhões de brasileiros. O valor total disponível ultrapassa R$ 10,9 bilhões e equivale a aproximadamente 25% do total disponível. Mais de 2,4 milhões de trabalhadores receberão seus recursos via crédito em conta poupança.

Nenhum comentário: