12 de jun de 2017

Caixa Econômica abre mais cedo desta segunda até quarta-feira para pagar contas inativas do FGTS

GIRO ECONÔMICO

As agências da Caixa Econômica Federal, que ficaram lotadas neste sábado por pessoas em busca de informações ou para fazer saque do saldo das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), vão abrir mais cedo, desta segunda até quarta-feira, na maior parte do país, para atender prioritariamente os nascidos entre setembro e novembro, entretanto os demais que ainda não tenham efetuado o saque também podem comparecer. 

O atendimento ao grupo que faz aniversário nos meses de setembro, outubro e novembro iria ocorrer a partir da próxima sexta-feira (16), mas foi adiantado a fim de esvaziar as agências durante a semana, como afirma José Eirado, vice-presidente de Tecnologia da Caixa. O calendário de saques do FGTS das contas inativas está previsto para terminar em 31 de julho, com a autorização de saque para os nascidos em dezembro.

Pelas estimativas do banco, a nova fase de saques levará 130 mil pessoas aos bancos do DF e injetará um total de R$ 200 milhões na economia local.

Cultura - O Centro Cultural Vale Maranhão lança nesta terça-feira (13) os editais Ocupa CCVM e Pátio Aberto, para selecionar trabalhos e projetos de todo o estado. Na mesma data será lançado o projeto Estreia na Terça, que irá receber propostas para lançamentos de livros, filmes, cds, vídeos e outros projetos culturais. O CCVM é uma iniciativa da Fundação Vale, responsável por outros três equipamentos culturais no país, voltados para ampliar o acesso à cultura e criar oportunidades para realizadores nos estados onde a Vale atua.

Senai - Em visita a Imperatriz, o diretor regional do Serviço Nacional da Indústria (Senai), Marco Moura Silva, esteve reunido com o vice-prefeito Alex Alves, secretários municipais e empresários dos segmentos industriais, para detalhar os investimentos realizados, em todo o Esgtado, pelo Sistema Federação das Indústrias (Fiema) no âmbito do programa de estágio, capacitação empresarial e o programa de educação profissional voltado para políticas públicas com foco na geração de trabalho e renda. 

Expoema - Nesta segunda-feira (12) diretores da Associação dos Criadores reúnem-se para debater, dentre outros assuntos, o lançamento do Pró-Genética em São Luís e o apoio sinalizado pelo Governo do Estado para 60ª Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema).








No lançamento da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresas, os deputados Adriano Sarney (E) e Jorginho Melo, que presidem esses movimentos na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal


São João - Será aberta oficialmente, quarta-feira (04), a programação dos festejos juninos em São Luís e um dos setores que mais comemoram nesta temporada é o de varejo de alimentos. Segundo projeções da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), essas comemorações populares devem gerar crescimento entre 10% e 15% nas vendas. Entre os produtos mais consumidos, estão o milho e seus derivados; amendoim, pinhão e as bebidas alcoólicas, especialmente cerveja.

Festas - O Serviço Social do Comércio (Sesc) realizou neste sábado (10) o seu tradicional Balaio de Sotaques, festa que reúne diferentes brincadeiras do folclore junino, onde o empresário José Arteiro da Silva, presidente do Sistema Fecomércio recepcionou empresários políticos e outros. No dia 24, Dia de São João, será a vez do Sistema Federação das Indústrias realizar o seu festejo, no bairro do Araçagi, com a organização sob o comando do Serviço Social da Indústria (Sesi).

Nenhum comentário: