30 de jun de 2017

Carlos Gaspar participa no Uruguai das comemorações pelos 25 anos de operação da Kia no território brasileiro

O empresário Carlos Gaspar (foto) embarcou nesta sexta-feira (30) para o Uruguai a fim de participar, em Motivideo, das comemorações pelos 25 anos de operação da montadora coreana Kia, que ele representa em São Luís, no território brasileiro.

Os 70 concessionários da Kia vão visitar a linha de montagem do caminhão leve Bongo na capital uruguaia, além de participar de convenção da Rede Autorizada que visa projetar o futuro próximo da marca, sem os 30 pontos percentuais no IPI em seu portifólio de produtos a partir de 1º de janeiro de 2018.

A história da Kia Motors do Brasil pode ser dividida em três etapas. Em 30 de junho de 1992, quando foi constituída a empresa, e seu início de operações em janeiro de 1993, era uma marca desconhecida no cenário internacional, e muito particularmente no Brasil, onde começou com a comercialização o utilitário Best A e do Ceres. Depois foram agregados o K-3700 e o Sportage a Diesel. Os primeiros ensaios na área de automóveis chegaram com o Sephia e o Clarus, até a chegada do designer Peter Schreyer, em 2006, quando os primeiros produtos up-to-date passaram a compor o portifólio da Kia Motors.

No Maranhão, a história da montadora está dividida entre antes e depois da nomeação da Auvepar, empresa de Carlos Gaspar, como concessionária, pois foi a partir deste momento que suas vendas deslancharam no Maranhão, em especial em São Luís, onde é uma das maiores vendedoras de veículos importados.

Nenhum comentário: