1 de jun de 2017

Congresso derruba veto presidencial e garante cobrança do ISS sobre vendas a cartão de crédito entre prefeituras

GIRO ECONÔMICO

Em sessão na noite desta terça-feira (30), o Congresso Nacional derrubou o veto parcial à Lei 157/2016-Complementar, que reformulou o chamado Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS). Com a derrubada do Veto 52/2016, a cobrança do ISS será feita no município do domicílio dos clientes de cartões de crédito e débito, leasing e de planos de saúde e não mais no município do estabelecimento que presta esses serviços. 

Diversos senadores e deputados afirmaram que a mudança vai aumentar a arrecadação da grande maioria dos municípios. O presidente do Senado, que preside a Mesa do Congresso, senador Eunício Oliveira, chamou a derrubada do veto de “justiça com os municípios brasileiros”. O veto presidencial foi rejeitado com 49 votos a 1 no Senado e 371 votos a 6 na Câmara.

Para amenizar a derrota do governo, parlamentares da base governista disseram que a derrubada do veto contou com a anuência do próprio presidente Michel Temer.

Gestão - Para encerrar o Feirão do Empreendedor, realizado pela Olívia J. Fonseca, de 15 a 31 de maio, o consultor Roosevelt Lima profere nesta quinta-feira (1º), das 08h30 às 10h30 e das 14h30 às 16h30, na sede da empresa, localizada na Avenida São Marçal, no bairro do João Paulo, um treinamento sobre Gestão Estratégica para Administração Financeira e Orçamentária. A ação educativa deste evento faz parte de uma parceria firmada com o Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa (Ceape).

Basa - O superintendente do Banco da Amazônia no Maranhão, Gilberto Pires, reúne profissionais de jornalismo, nesta quinta-feira (1º), para um jantar, no Restaurante Dona Maria, a fim de comemorar a passagem do Dia da Imprensa. Na oportunidade, ele apresentará um balanço das ações desenvolvidas por esta instituição financeira de fomento e anunciar as principais metas para este ano com financiamento de importantes projetos empresariais, principalmente no setor agropecuário.

Lançamento - A Tim lançou o Tim Pré Facebook, que permite acesso à vontade à rede social mais popular do país por 30 dias. A oferta, com custo de R$ 9,90 mensais, traz ainda um dos pacotes mais robustos de internet, com 15GB de dados para navegação exclusiva entre meia-noite e às 8h da manhã.





No Dia de Campo da Fazenda Canaã, em Bacabal, os proprietários, Walter Filho e Vanderléa Araújo, com o presidente da Federação da Agricultura, Raimundo Coelho (E), e o superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), José Figueiredo


São Domingos - A partir de setembro, com a inauguração no bairro do Calhau (Avenida dos Holandeses) do Golden Shopping, empreendimento do Grupo NBR, o Hospital São Domingos passará a contar com mais uma unidade em shopping centers, o que vai contribuir para descentralizar mais ainda o atendimento de sua clientela, serviço que começou com a inauguração do Passeio, no bairro do Cohatrac, e foi ampliado para o Pátio Norte Shopping, na estrada de São José de Ribamar, nas proximidades do Maiobão.

Imortalidade - O jornalista e advogado Sebastião Jorge, que por muitos anos foi professor de Jornalismo da Universidade Federal do Maranhão (UFMa) e é autor de vários livros na área da Comunicação Social, será empossado nesta quinta-feira (1º), na cadeira de número 10 da Academia Maranhense de Letras, que ficou vaga com a morte de Jomar Moraes. A solenidade de recepção do novo imortal está marcada para às 19h, quando será saudada pelo médico, escritor e ex-reitor da UFMa Natalino Salgado.

Nenhum comentário: