23 de jun de 2017

Correios lança serviço para permitir a entrega de encomendas em condomínio sem presença de porteiros

GIRO ECONÔMICO

Quem compra pela internet, mas tem dificuldade para receber os produtos devido à ausência de pessoa encarregada na portaria do condomínio, poderá contar com a nova solução disponibilizada pelos ECT: as Caixas de Correio Inteligentes, iniciativa que consiste na instalação de equipamentos em que os moradores terão a comodidade para receber suas encomendas a qualquer hora, todos os dias da semana.  Leia reportagem em Maranhão Hoje.

As caixas funcionam da seguinte forma: o carteiro faz sua identificação no equipamento por meio de uma chave eletrônica, seleciona o tamanho do compartimento compatível com o pacote a ser entregue e informa o número do apartamento do destinatário. Ao chegar em casa, o morador utiliza uma chave eletrônica e o equipamento libera a retirada do objeto. Os condomínios podem adquirir com os fornecedores disponíveis no mercado um dos modelos certificados e instalá-lo em local de livre e fácil acesso ao carteiro.

No primeiro momento, as caixas de correio inteligentes estarão disponíveis em São Paulo (SP), Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR), mas o objetivo é que chegue a todo o país ainda este ano.

Posses - Será realizada nesta sexta-feira (23) à noite, na Casa da Indústria Albano Franco, na Cohama, solenidade para as posses das novas diretorias da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema) e do Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscon). Na Fiema, o empresário Edilson Baldez está indo para o terceiro mandato, e no Sinduscon, Fábio Nahuz, para o segundo. Ambos foram reeleitos em dezembro do ano passado e seus mandatos vão até 2021, quando poderão concorrer a novas reeleições. 

Shopping - O empresário Roosevelt Murad mudou de planos sobre a destinação do espaço que era ocupado pelo Mateus Supermercados no Tropical Shopping Center, no Renascença. Em vez de duas torres (uma residencial e outra para hotelaria), vai expandir a área para novas lojas, já tendo recebido a sinalização de grandes marcas para se tornarem âncoras, informação recebida com otimismo pelos lojistas deste centro comercial, pois isto pode aumentar o fluxo de pessoas e, consequentemente, as vendas.

Asfalto - Graças a uma intermediação do prefeito Hilton Gonçalo (PCdoB), o Ministério da Integração Nacional liberou, a cada uma das prefeituras, R$ 2 milhões para investimentos em obras de pavimentação de ruas e avenidas em Santa Rita, Bacabeira e Pastos Bons .






O empresário Edilson Baldez (C), em recente evento com o governador Flávio Dino (E) e o vice, Carlos Brandão, toma posse nesta sexta-feira para o terceiro mandato à frente do Sistema Fiema, que terá duração de mais quatro anos e se estenderá até 2021



Comércio - O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de São Luís, Fábio Ribeiro, ao analisar os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de maio, em que o setor comercial aparece como aquele em que foi registrado maior volume de perdas de postos de trabalho no estado, diz que dois fatores contribuíram para isto: desligamentos de contratos temporários para as vendas de fim de ano e o fato de as vendas ainda não terem se recuperado nos índices desejados pelos comerciantes.

Saúde - Quem embarcou na manhã desta quinta-feira no trem de passageiros da Vale que partiu de São Luís com destino a Parauapebas (PA) foi surpreendido com a ação de uma comitiva de agentes de saúde que realizaram atendimentos e orientações de saúde. Nesta sexta (23), no retorno para a capital maranhense, o mesmo atendimento será oferecido. A estimativa é que, nos dois dias, 1.800 pessoas recebam alertas sobre prevenção do câncer de mama e colo de útero, de mortalidade materno infantil e saúde da criança.

Nenhum comentário: