27 de jun de 2017

Fiscais da Conab iniciaram nesta segunda investigação de vendas em balcão no Maranhão e mais quatro estados

GIRO ECONÔMICO


A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) iniciou nesta segunda-feira (26) vistoria do Programa de Vendas em Balcão (PROVB) no Maranhão e nos estados de Alagoas, Ceará, Paraíba e Roraima. Serão visitados 94 criadores de pequeno porte atendidos pelo programa. Até 7 de julho, os fiscais irão conferir a exatidão das informações fornecidas pelo beneficiário no momento do cadastramento, como o tamanho do plantel. Os técnicos também verificarão se o milho adquirido por meio do programa é de fato destinado à alimentação dos animais. 

Caso seja verificada alguma irregularidade, o beneficiário é notificado para apresentar defesa, atualizar cadastro e devolver o valor correspondente ao produto adquirido de forma irregular. No caso de faltas graves, fica impedido de participar de qualquer programa executado pela Conab por até dois anos.

O Programa proporciona o acesso de pequenos criadores e agroindústrias de pequeno porte, cadastrados no Sistema de Cadastro Nacional (Sican), aos estoques do governo, por meio de vendas diretas a preços compatíveis aos do mercado atacadista local. 

Comércio - Quinta-feira (29), Dia de São Pedro, é feriado municipal, portanto o comércio deve permanecer de portas fechadas, em São Luís e outras cidades que também guardam a data, como é o caso de Pindaré-Mirim. Já os supermercados, por decisão de empregadores e empregados em Convenção Coletiva de Trabalho, podem funcionar normalmente. Sexta-feira (30), Dia de São Marçal, não é feriado, mas o comércio do João Paulo não abre, por conta do desfile de Bumba-meu-boi na Avenida São Marçal.

Boticário - Embora não classifique a aplicação dos produtos como maquiagem, O Boticário lançou novidades para homens que precisam dar um “tapa no visual”. Trata-se do Men Energético Facial, que vai ajudar a recuperar o semblante do rosto após uma noite mal dormida, prática de exercícios físicos e outros desgastes comuns no dia a dia. Ele recupera a vitalidade da pele, graças à fórmula Energy Action que, traduzindo, tem um ativo anti-idade, para deixar qualquer marmanjo se sentindo com pele de moleque. 

Vacina - Apesar dos protestos da classe médica, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deve anunciar em breve medida que autoriza os estabelecimentos de farmácias a aplicarem vacinação da população a fim de diminuir riscos de epidemia e diminuir filas em hospitais e postos de saúde.








Na abertura do Anarriê de Santa Rita, o empresário Ariston Ribeiro (D), da Alvorada Motos, que é vice-prefeito do município, prestigiando as brincadeiras juninas com o prefeito Hilton Gonçalo



Refaz - Encerra-se nesta quarta-feira (28), o prazo para que os contribuintes inadimplentes quitem seus débitos com o fisco municipal de São Luís pelo Programa de Recuperação de Créditos da Fazenda (Refaz), termina nesta quarta-feira (28). A Secretaria Municipal de Fazenda, responsável pela cobrança dos impostos, informa que alcançou, no período de 20 de fevereiro a 31 de maio, mais de 10 mil adesões e a meta é atender 700 pessoas, de acordo com o coordenador de Atendimento da Semfaz, Alexandre Costa. 

Financiamento - O Gol ultrapassou o HB20, em maio, ao somar 5.740 automóveis leves novos vendidos com financiamento bancário e se tornou o segundo modelo mais financiado na categoria, atrás do Onix, da Chevrolet, que permanece na liderança desde o final de 2015. Em terceiro lugar aparece o Ka, da Ford, com 5.698 carros novos financiados. O destaque do mês ficou com o Ecosport, da Ford, que em maio somou 2.537 autos leves novos financiados e passou da 14ª para a oitava posição no ranking.

Nenhum comentário: