9 de jun de 2017

Assembleia Legislativa lança nesta sexta-feira frente parlamentar em defesa da micro e pequena empresa

GIRO ECONÔMICO

Em solenidade marcada para às 08h desta sexta-feira (09), a Assembleia Legislativa lançará a Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa, presidida pelo deputado Adriano Sarney (PV), para quem o setor de micro e pequenas empresas pode levar o Maranhão à vanguarda do empreendedorismo no país, tendo como base conceitos como livre iniciativa, sustentabilidade e diminuição gradual da dependência da máquina pública. Um dos objetivos da frente é debater projetos e propostas em discussão no Legislativo Estadual e também no Congresso Nacional. 

O evento contará com a participação do deputado federal Jorginho Mello (PR-SC), que preside a Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa na Câmara dos Deputados, que serviu de inspiração para o surgimento da frente maranhense.

Dentre os eventos previstos, está a realização de seminários e reuniões em diversas regiões do Estado, com órgãos públicos e privados, de âmbito estadual e nacional, para fomentar ações em prol do empreendedorismo.

AeroportosOs aeroportos de São Luís (Cunha Machado) e de Imperatriz (Renato Moreira) podem entrar de tabela no processo de privatização da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). A ideia do Ministério dos Transportes é fatiar a estatal por regiões, a fim de facilitar os leilões, ficando estabelecido que arrematadores dos melhores aeroportos assumirão os menos rentáveis da mesma regional, ou seja, o transporte aéreo do Maranhão poderá ser controlado por alguma gigante mundial do setor.

Futebol O jogo da Seleção Brasileira contra a Argentina nesta sexta-feira pode marcar uma nova relação entre as entidades promotoras de eventos esportivos e as emissoras de TV, pois pela primeira vez não haverá exclusividade, ou seja, o direito de transmissão é da própria CBF, que vai liberar o seu sinal para duas emissoras públicas – TV Brasil e Cultural – e ainda para outras plataformas de comunicação, como portal UOL e operadoras de celular, como é o caso da Vivo, ou seja, futebol democratizado.

Escravidão - Tramita na Assembleia Legislativa Medida Provisória do governador Flávio Dino (PCdoB) que determina aos órgãos públicos consulta ao Ministério do Trabalho para saber se empresas que queiram contratar, conveniar ou receber concessão com o Estado estejam no cadastro negativo das que submetem trabalhadores a regime de escrvaidão.






Adriano Sarney (E) lança nesta sexta-feira a Frente da Micro e Pequena Empresa. No registro com os presidentes da Federação das Indústrias, Edilson Baldez, e da Associação Comercial, Felipe Mussalém; o ministro Sarney Filho (Meio Ambiente) e a empresária Márcia Nadler


Emplacamentos - A Fiat, que em abril havia ficado em segundo lugar em vendas no Maranhão, assumiu a liderança em maio, com um volume de 433 unidades comercializadas, e a Toyota, que era a líder, caiu para segundo lugar, com 370 vendas. A General Motors, que por muitos anos foi líder de vendas no estado, caiu para quinto lugar, com 245 unidades comercializadas. No ranking das quatro mais, quem aparece em terceiro lugar é a Renault, com 248 unidades vendidas, e em quarto a Volkswagen, também com 248.

EstágioA Empresa Brasil de Comunicação (EBC) está com inscrições abertas até 18 de junho para o 1º Processo Seletivo de Estágio 2017, com oferta de 15 vagas e formação de cadastro reserva para estágio, em Brasília e nas unidades de São Paulo, Rio de Janeiro e São Luís. Há oportunidades nas áreas de administração, arquitetura, audiovisual, ciências contábeis, ciência da computação, direito, estatística, engenharia elétrica/eletrônica, jornalismo, letras/português, publicidade e secretariado. 

Nenhum comentário: