3 de jun de 2017

Holandesa Heineken fecha transação para compra da Brasil Kirin e passa a ter fábrica no interior do Maranhão

GIRO ECONÔMICO

Com o comunicado desta quinta-feira (1°) de que concluiu a transação para se tornar proprietária da Brasil Kirin, a holandesa Heineken passa a atuar em definitivo no Maranhão, pois a fábrica de Caxias, onde são fabricados cerveja, refrigerantes e água da marca Schin agora passa a ser sua. Segundo a empresa, o fechamento da transação cumpriu todas as condições precedentes, conforme acordado em 13 de fevereiro, quando foi anunciado um acordo para adquirir a cervejaria japonesa.

Em 24 de maio, a Heineken recebeu a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para fechar a transação, que segundo ela vai oferecer benefícios estratégicos para seus negócios e consolidará a presença da companhia no mercado brasileiro, ampliando seu alcance em todo o país, além de gerar um aumento significativo de escala produção.

O portfólio ficará mais amplo, com a soma de suas marcas Heineken, Sol, Baden Baden e Eisenbahn com Schin, Bavaria, Kaiser, Amstel e Devassa nos segmentos mainstream, e marcas de não alcoólicos, como Viva Schin, Itubaína e Água Schin.

Logística - A VLI realizou no último fim de semana mais uma edição do programa Braços Abertos no Terminal Portuário de São Luís, com participação de cerca de 60 empregados e seus familiares, que tiveram a oportunidade de conhecer as operações desenvolvidas pela empresa no estado. O grupo visitou a sede da empresa, onde receberam informações sobre o trabalho desenvolvido no corredor logístico Centro-Norte, unidade de negócios que engloba os estados de Tocantins e Maranhão, e outras atividades no país. 

Nissan  - As primeiras unidades do modelo Nissan Kicks fabricados no Complexo Industrial de Resende (RJ) começam a chegar às concessionárias da marca japonesa na próxima semana. Como diferencial, o crossover compacto terá uma linha completa, que trará diversas novidades de equipamentos e também cores para atender os mais variados gostos de clientes. O preço começa em R$ 70.500, na versão S com câmbio manual de cinco marchas. A montadora tem como representante em São Luís a Entreposto.

Super Ar - Neste domingo (04) será realizada, na Avenida Litorânea, em São Luís, a sétima edição da Corrida Super Ar, evento esportivo promovido pela Vale. A concentração está marcada para às 05h30 na Praça dos Pescadores. A largada dos corredores inscritos na categoria pessoas com deficiência acontece às 6h15 e dos demais às 6h30. 









Na sua posse como novo integrante da Academia Maranhense de Letras, o jornalista, advogado e escritor Sebastião Jorge (D), com o empresário e também acadêmico Carlos Gaspar




Shopping - Os ex-jogadores Túlio Maravilha (Botafogo) e Ronaldo Angelim (Flamengo) participam neste domingo, no Rio Anil Shopping, de um evento na loja O Torcedor, do empresário Marcelo Surf, inaugurada nesta sexta-feira (02). A loja conta com cerca de mil itens oficiais de mais de trinta times nacionais e internacionais, bem como regionais, como Sampaio, Moto, Maranhão, Remo, Paysandu e Fortaleza produtos de vestuário: camisas, bermudas, bonés e agasalhos e outros produtos esportivos e de passeio.

Satisfação - A Ford, representada em São Luís pela Duvel, é a marca que mais cresceu no índice satisfação dos clientes, segundo a pesquisa divulgada pela consultoria J.D. Power. Com 16 pontos a mais que no ano passado, a Ford avançou cinco posições e ficou em terceiro lugar no ranking. Do total de 13 marcas avaliadas, apenas três apresentaram um desempenho melhor que em 2016. O estudo teve como base as avaliações de 3,7 mil proprietários que compraram veículos novos no Brasil nos últimos 12 meses.

Nenhum comentário: