21 de jun de 2017

Mais de 60% dos maranhenses acreditam que o governador Flávio Dino está envolvido nos escândalos da Lava Jato


A pesquisa do Instituto Escutec sobre as intenções de votos para o Governo do Estado traz uma revelação preocupante para o governador Flávio Dino (PCdoB), além da possibilidade de perder a eleição para Roseana Sarney (PMDB) se ela fosse realizada hoje: 64,6% dos entrevistados acreditam que ele está envolvido nos escândalos da Lava Jato, conforme foi dito por um delator da construtora Odebrecht, que o teria contactado quando era deputado federal.

O governador, por diversas vezes, já desmentiu que tenha participado do esquema delatado, pois o projeto que seria para ele relatar a favor, o que beneficiaria a empresa, ainda hoje tramita na Câmara Federal


A pesquisa provocou outro dissabor no Palácio dos Leões, que desde a noite de terça-feira (20) comemora os números de outro instituto, Exata, que trouxe uma aprovação de 58% dos seus entrevistado ao governo. Segundo a Escutec, essa aprovação não passa de 41,3%. A reprovação seria de 53,7%.
O Escutec testou ainda a popularidade de Roseana e Flávio Dino, a fim de saber qual dos dois teria a preferência do eleitorado. Segundo os números se houvesse um confronto entre ambos, ela venceria por 38,3% a 32,6%.






Nenhum comentário: