22 de jun de 2017

Passageiros do trem da Vale são beneficiados com atendimentos sobre cuidados com a saúde

Nesta quinta-feira (22), o trem de passageiros da Vale partiu de São Luís em mais uma viagem com destino a Parauapebas (PA), levando uma comitiva de agentes de saúde que realizarão uma série de atendimentos e orientações de saúde. 

Nesta sexta-feira (23), o trem retorna para a capital maranhense oferecendo os mesmos atendimentos de saúde para os passageiros do trem. A estimativa é que, nos dois dias ação, 1.800 pessoas sejam alcançadas dentro do percurso entre São Luís e Açailândia.

As ações de saúde incluem testagens rápidas, ações preventivas para câncer de mama e colo de útero, controle da mortalidade materno infantil e saúde da criança, além de outras atividades de conscientização como distribuição de panfletos educativos sobre a saúde da mulher e do homem. A Estação Saúde é fruto de uma parceria da Vale e Fundação Vale com a Secretaria de Estado da Saúde.

Para realizar os atendimentos, dois vagões foram adaptados e uma equipe de 15 profissionais de saúde do estado estarão à frente dos atendimentos. Juntas, as seis edições da Estação Saúde já realizadas na EFC atingiram quase 12 mil pessoas.

Nenhum comentário: