7 de jun de 2017

Pinah e Astro de Ogum são escolhidos para padrinhos do Boi Pirilampo, que vai ser batizado no próximo sábado

A sambista Pinah, aquela que encantou o príncipe Charles, vem a São Luís neste neste fim de semana para, ao lado do vereador Astro de Ogum, presidente da Câmara Municipal, batizar uma das mais tradicionais brincadeiras do folclore junino maranhense, o Boi Pirilampo, que tem como amo o empresário Renato Dionísio.

O evento está marcado para começar às 19h do próximo sábado (10), na sede do boi, localizada no terceiro conjunto da Cohab-Anil.

Segundo Renato, a escolha da sambista, que é um dos maiores nomes da escola de samba Beija Flor de Nilópolis (Rio de Janeiro), para ser madrinha do boi deu-se pela aproximação com seu marido, Elias Ayoub, que é um dos maiores fornecedores de produtos consumidos no carnaval e no São João em São Luís.

Além disso, Pinah é um referência nacional e muito admirada pelos maranhenses, sendo prova disto o fato de ter sido três vezes enredo de escolas de samba em São Luís.

Quanto ao vereador Astro do Ogum, diz que, apesar de muitos discordarem de sua atuação política, é inegável o apego e o apoio que dá à cultural popular. De acordo com Renato Dionísio, todos os anos o Pirilampo homenageia alguém da política e outra pessoa da cultural, do jornalismo etc.

Apesar de Bumba-meu-boi não ter enredo, ele diz que este ano fará uma homenagem ao Divino Espírito Santo, não à personagem da religiosidade popular, mas à terceira pessoa da Santíssima Trindade. Trata-se de um agradecimento por ter superado um delicado momento de saúde atravessado este ano.


Nenhum comentário: