13 de jun de 2017

Presidente da Codevasf recebe nesta quarta-feira, na Assembleia Legislativa, título de Cidadão Maranhense

Em solenidade marcada para às 11h, a presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Kênia Marcelino (foto), recebe nesta quarta-feira (14), na Assembleia Legislativa, o Título de Cidadã Maranhense, projeto de iniciativa da deputada Graça Paz.

Sua trajetória na Codevasf teve início em 2003 quando ingressou por meio de concurso público na função de chefe da Unidade de Brasilândia de Minas, vinculada à 1ª Superintendência Regional, em Montes Claros (MG). Ela já foi assessora da Presidência da Codevasf, gerente de Desenvolvimento Territorial e, desde 2013, exercia a função de secretária-executiva da Área de Revitalização das Bacias Hidrográficas antes de tomar posse como presidente, em julho do ano passado.

Na solenidade, a presidente irá apresentar um balanço das atividades da Codevasf no Maranhão desde a instalação da 8ª Superintendência Regional, em setembro de 2012. São ações que envolvem revitalização de bacias hidrográficas, acesso à água, inclusão produtiva e desenvolvimento territorial em áreas rurais, propiciando o fortalecimento da produção familiar.

Nenhum comentário: