25 de jun de 2017

Restaurante Senac passa a fazer parte da programação da Feirinha da Benedito Leite e funciona neste domingo

GIRO ECONÔMICO

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) decidiu aderir ao projeto da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) para realização de uma feira na Praça Benedito Leite, como forma de atrair público para a área central da cidade nos fins de semana, portanto a partir deste domingo o seu Restaurante Escola, localizado na Rua de Nazaré, vai funcionar das 11h às 15h, com seu tradicional serviço de Buffet. 

Segundo o diretor do órgão, José Ahirton Lopes, há muito que a clientela pede o funcionamento neste dia da semana, mas faltava um atrativo a mais para justificar a abertura. A feira é realizada aos domingos, das 7h às 15h, e, além da comercialização de alimentos, reúne expositores de artes, artesanato, artes plásticas, obras literárias e ainda apresentações de grupos folclóricos.

Segundo Ahirton, esta foi uma das mais bem pensadas iniciativas dos últimos anos para valorização do Centro Histórico, por isto não faltará apoio do Sistema Federação do Comércio, e o Senac é o primeiro órgão a aderir ao projeto.

Prestígio - A posse de Edilson Baldez, sexta-feira (23), na Federação das Indústrias, foi uma das mais prestigiadas pela classe política, que ali esteve representada por seguidores de diversas tendências partidárias e ideológicas. Além do governador Flávio Dino (PCdoB) e do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), dividiam a mesa dois ex-governadores – José Reinaldo (PSB) e João Alberto (PMDB) – que hoje exercem cargos de deputado e senador, o deputado estadual Roberto Costa e o vereador Ricardo Diniz.

Medalha - O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade, aguarda apenas a definição da data, pelo homenageado, a fim de vir a São Luís entregar a Medalha do Mérito Industrial ao empresário Parmênio de Carvalho, presidente do Grupo Canopus, solenidade que geralmente ocorre em Brasília. Este é o terceiro empresário do Maranhão que recebe a distinção: antes dele, Nasareno dos Santos, da Elétrica Visão, e Francisco Carlos de Oliveira, do Grupo FC Oliveira, sediado em Codó.

Receita - A prefeita de Bacabeira, Fernanda Gonçalo, ao contrário da maioria dos gestores municipais que dependem só de transferências estaduais e federais, comemora o crescimento da receita próprio da Prefeitura com IPTU, alvará e outros impostos municipais. Faz isso sem que a população reclame de pagar seus tributos.






Fábio Nahuz (E) e Edilson Baldez foram empossados nesta sexta-feira (23) para novos mandatos à frente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscon) e Federação das Indústrias, respectivamente



Diretor - Ao discursar sexta-feira (23) na solenidade de posse das novas diretorias da Federação das Indústrias (Fiema) e do Sindicato da Construção Civil (Sinduscon), o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) anunciou uma das medidas mais aguardadas pelo empresariado da capital: até de setembro serão encaminhados à Câmara Municipal os projetos de atualização da Lei de Uso e Ocupação do Solo Urbano e do Plano Diretor do Município, que estão há mais de dez anos em debate no Instituto da Cidade.

Embrapa - Na próxima sexta-feira (30), será realizado, via internet, o webinar “Planejamento alimentar: pecuária lucrativa e competitiva”, palestra interativa promovida pela Embrapa Produtos e Mercado e Unipasto. A palestra será proferida pelo pesquisador Bruno Carneiro e Pedreira, especialista em pastagens da Embrapa Agrosilvipastoril, que fará demonstrações sobre como os pecuaristas podem tornar a produção mais eficiente por meio da escolha adequada das cultivares forrageiras e o manejo correto do pastejo.

Nenhum comentário: