2 de jun de 2017

Sobre reaproximação com Zé Reinaldo após reencontro na Cabana do Sol, Roseana Sarney diz que nada é impossível

Roseana  Sarneye José Reinaldo foram aliados políticos até o anos de 2013
Pode ter sido uma pura coincidência, como juram os assessores da ex-governadora Roseana Sarney, mas nesta sexta-feira (02), quando reunia familiares, amigos e correligionários políticos para um almoço pela passagem do seu aniversário, ela e o ex-governador José Reinaldo Tavares se reencontram, depois de 14 anos afastados, e trocaram elogios.

Para a sua festa, Roseana havia reservada o Salão Vip da Cabana do Sol, porém minutos depois de começarem a chegar seus convidados, José Reinaldo adentrou o restaurante, na Avenida Litorânea (Calhau), e se instalou no mezanino do mesmo piso, colado ao salão da festa da ex-aliada e talvez agora ex-adversária.

A iniciativa do reencontro partiu dela. Ao avistar o ex-vice (por sete anos) e ex-aliado político, ela foi ao seu encontro. Os dois trocaram beijos nos rostos (como atesta a foto publicada por Gilberto Leda) e ele, polidamente, comentou que Roseana estava "muito bem", ao que ela respondeu: "eu me cuido".

Roseana e Zé Reinaldo deixaram de se falar no final de 2003, quando ela era governador. Os dois tiveram debates acirrados e por conta dessa separação ele apoiou o candidato que irá derrotá-la em 2006, Jackson Lago, a quem ela sucedeu após sua cassação pela Justiça Eleitoral.

Indagada sobre o reencontro, a ex-governadora disse que não aconteceu nada demais, tampouco havia combinado aquela situação, pois não sabia que ele iria àquele local e acredita que ele também não sabia da sua confraternização. Sobre a possibilidade de os dois ainda marcharem unidos numa campanha eleitoral, disse que nada é impossível e lembrou que esteve no mesmo palanque de Epitácio Cafeteira depois de os dois terem disputado duas eleições e ficado vários anos em campos opostos. "Tudo é possível!", reforçou Roseana.

Nenhum comentário: