5 de jun de 2017

Senac realizou mais de seiscentos atendimentos durante a Ação Global realizada pelo Sesi no final de maio

GIRO ECONÔMICO

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) divulgou neste fim de semana o seu balanço na Ação Global, realizada dia 27 de maio, pelo Serviço Social da Indústria do Maranhão (Senai), no Campus do Bacanga da Universidade Federal do Maranhão. O órgão marcou presença com cerca de cem voluntários (alunos, instrutores, servidores e gestores da Instituição), que possibilitaram atendimentos em corte de cabelo (feminino e masculino), barba, design de sobrancelha e oficinas de pizzas e sucos alternativos, totalizando 683 atendimentos. 

Criada em 1995, a Ação Global conta com a parceria do Senac desde sua primeira edição, tendo em vista que trata-se de um projeto que objetiva a promoção da inclusão social e da cidadania.

Nos últimos quatro anos (2013 a 2016), mais de 3,4 mil pessoas foram atendidas pelo Senac e mais de 400 voluntários da instituição estiveram presentes, dentre eles instrutores, alunos, supervisores educacionais, gestores e equipes de apoio operacional.

Turismo - A Agência de Notícias do Ministério do Turismo iniciou uma série de reportagens sobre os destinos turísticos mais badalados no período junino. Na primeira reportagem os destaques foram para São Luís (MA), Bragança (PA), Belo Horizonte (MG), Corumbá (MT) e Campina Grande (PB). Sobre a capital maranhense, a reportagem lembra que a cidade se transforma num imenso arraial, com programações voltadas para reverenciar de Santo Antônio (13) a São Marçal (30), passando por São João (24) e São Pedro (29).

São João - Com transmissão ao vivo pela TV Câmara, será realizada nesta segunda-feira, em Brasília (DF), na Câmara dos Deputados, uma homenagem ao Bumba-meu-boi do Maranhão, por iniciativa do deputado Hildo Rocha (PMDB), que escolheu o Boi de Morros (sotaque orquestra) para uma apresentação aos convidados. Já por iniciativa do deputado Cleber Verde (PRB), na mesma sessão, será prestada uma homenagem ao Bumba-meu-boi de Maracanã pelos seus mais de cem anos de fundação.

Crédito - No primeiro quadrimestre deste ano, o Banco do Brasil liberou R$ 1,6 bilhão em crédito imobiliário para pessoas físicas. O destaque fica para a linha pró-cotista FGTS, que obteve um crescimento de 82% na comparação com o mesmo período no ano passado.






O deputado Hildo Rocha presidirá a sessão desta segunda-feira na Câmara Federal, onde será prestada uma homenagem ao Bumba-meu-boi do Maranhão, com apresentações dos bois de Morros e Maracanã


Construção - O varejo do material de construção registrou alta nas vendas de 6% de janeiro a maio, segundo balanço da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco). Em maio, o crescimento foi 5% em comparação com abril. Apesar da melhora, o setor ainda registra -6% no acumulado dos últimos 12 meses, mas ainda assim é comemorado, pois foram dois anos de retração econômica e qualquer recuperação precisa ser muito estudada e comemorada, pelos sinais de recuperação.

Taxistas - O Sindicato dos Taxistas de São Luís (Sinditaxi) vai questionar na Justiça o projeto de lei, de autoria do deputado Edilázio Júnior (PV), que objetiva a regulamentação do aplicativo UBER em todo o Estado, pois sua diretoria entende que a regulamentação do serviço é competência da esfera federal e a Câmara dos Deputados já aprovou este ano o Projeto de Lei 5.587/16, que trata da prestação de serviços de transporte remunerado individual por meio de aplicativos, material hoje em tramitação no Senado.

Nenhum comentário: