7 de jul de 2017

Acionistas da Vale são orientados sobre prazo para conversão de ações preferenciais para ordinárias

GIRO ECONÔMICO

A Vale iniciou uma campanha para lembrar seus acionistas de que até 11 de agosto todos os que detêm ações preferenciais deverão decidir se concordam com a conversão dessas ações para ordinárias, medida que faz parte do processo de reestruturação societária da companhia. Para auxiliar a tomada de decisão, a empresa lançou uma página específica sobre o assunto (www.vale.com/novagovernanca) com informações gerais sobre a operação e todo o passo-a-passo necessário. 

Haverá ainda divulgação em mídia digital e impressa, e a empresa vai enviar informativos impressos aos investidores, buscando facilitar também o contato com as corretoras. O processo de reestruturação societária busca tornar a Vale uma True Corporation, ou Verdadeira Corporação, e adequar sua governança às regras do Novo Mercado da BM&FBovespa, o mais alto segmento de listagem de mercado em governança corporativa, gestão e transparência.

Por meio da operação, a Vale poderá se tornar uma empresa sem acionista controlador definido, o que confere mais independência à administração da empresa e maior proteção e ampliação de poder dos acionistas minoritários.

Cidadão - Por iniciativa do vereador José Alberto Ferreira, a Câmara Municipal de Buriti Bravo distinguiu, nesta terça-feira (04), o presidente do Sistema Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão (Faema/Senar), Raimundo Coelho, com o título de Cidadão Honorário Burtibravense, em reconhecimento aos diversos serviços por ele prestados no setor da agropecuária na região. O titulo foi entregue em sessão que contou com a presença do prefeito Cid Costa, vereadores, lideranças rurais e outros convidados.

Aniversário - O grande acontecimento desta sexta-feira (07) é a festa que empresário Jeová Barbosa de Oliveira, proprietário da Jeová Barbosa Engenharia, estará realizando, na cobertura do Edifício MBIO, no Calhau, para comemorar seus 70 anos, boa parte deles vividos no Maranhão, para onde se transferiu nos anos 1970 para cursar Engenharia Civil e aqui montou uma das mais bem sucedidas empresas no setor de construção civil, sendo responsável por diversas obras que embelezam a cidade, geram emprego e renda etc. 

Emprego - A Riachuelo está com 53 vagas abertas para a loja que será inaugurada no Caxias Shopping Center, na cidade de Caxias. As oportunidades são para as áreas de Vendas e Merchandising, Atendimento, Perfumaria, Eletrônicos, LPR (estoque), Patrimônio, Caixa e Base Operacional, incluindo pessoas com deficiência (PCD).






Jeová Barbosa de Oliveira num registro com a família, recebendo o título de Cidadão de São Luís, recepciona nesta sexta-feira para a grande festa de comemoração dos seus 70 anos


Lançamento - O juiz federal Ney Bello, que é membro das academais de letras de São Bento e do Maranhão, autografa nesta sexta-feira, no Espaço Cultural Amei, no São Luís Shopping, o livro Tusitala, em que reúne nove contos envolvendo pessoas de perfis anormais em lugares diferentes. O título da obra, como explica, é uma homenagem a Robert Louis Stevenson, autor de A Ilha do Tesouro, Raptado e O Médico e o Monstro, que recebeu este apelido dos habitantes da ilha dos mares do sul onde passou a residir por ordens médicas.

Turismo - São Luís pode ser um dos destinos mais demandados nas férias de julho, pois segundo pesquisa do portal NaHora.com, a demanda pelas capitais nordestinas cresceu cerca de 50% em julho. A região Nordeste, segundo a pesquisa, é buscada especialmente por paulistas, cariocas e mineiros, que em sua maioria são jovens que desejam aproveitar o litoral para desfrutar da folga ou ainda visitar a família, sendo que cerca de 60% dos usuários dizem que estão procurando voos para viagens com duração acima de sete dias.

Nenhum comentário: