6 de jul de 2017

Empresa da China e Governo do Maranhão assinam convênio para projeto da siderúrgica em Bacabeira

GIRO ECONÔMICO

A empresa chinesa CBSteel assinou, segunda-feira (03), com o Governo do Estado e a Prefeitura de Bacabeira, contrato que visa ao desenvolvimento do projeto siderúrgico no Maranhão, além de um memorando de entendimento sobre a construção de uma cidade inteligente na região do empreendimento. Para que se mantenha o acordo, deverão ser consideradas as condições previstas na Lei de Responsabilidade Fiscal, Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias e Lei Orçamentária Anual, ao longo de todo o processo de instalação e execução do polo siderúrgico em nosso estado. 

Nos próximos meses, os chineses devem retornar ao Maranhão para que ainda este ano CBSteel, Governo do Maranhão e Prefeitura de Bacabeira concretizem o projeto.

“Temos mantido a preocupação e a cautela de observar cada passo desse projeto para o Maranhão. A expectativa de todos é a de que em breve anunciemos oficialmente este empreendimento”, garantiu o vice-governador Carlos Brandão.

Oportunidade - A VLI está a procura de jovens engenheiros e engenheiras com potencial de desenvolvimento que queiram ser protagonistas do movimento de transformação da logística no Brasil. Para participar, é preciso ter graduação concluída entre dezembro de 2015 e dezembro de 2017, conhecimentos em inglês e informática, além de disponibilidade para mudanças. Os selecionados atuarão em áreas de planejamento, manutenção e operação que englobam operações ferroviárias, portuárias e terminais da empresa. 

Vaquejada - A Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado aprovou terça-feira (04) o relatório de José Agripino (DEM-RN) ao projeto de Raimundo Lira (PMDB-PB) que regulamenta as práticas da vaquejada, do rodeio e do laço no Brasil. Passam a ser reconhecidas como práticas esportivas, dentre outras modalidades, adestramento, concurso completo de equitação, enduro, hipismo rural, provas de laço e velocidade, cavalgada, cavalhada, concurso de marcha, corrida, provas de rodeio e o pólo equestre.

Endividamento - O Indicador de Uso do Crédito apurado pelo SPC Brasil revela que 25% dos brasileiros tiveram crédito negado no último mês de maio ao tentarem fazer uma compra a prazo ou contratarem algum tipo de empréstimo ou financiamento. A principal razão foi inadimplência (10%) ou a falta de comprovação de renda (4%).






Na abertura do III Congresso de Oncologia do Hospital São Domingos, Klayton Ribeiro (coordenador de Oncologia), Rosilda Mendes (Gerente de Enfermagem) e Cláudio Carneiro (diretor do Hospital)


Oncologia - Aberto nesta quarta-feira (05), prossegue até amanhã, sexta-feira (07), no Rio Poty Hotel, em São Luís, o III Congresso de Oncologia do Hospital São Domingos, que tem como eventos paralelos o III Simpósio Multidisciplinar de Assistência Oncológica Integrada e Segura e o III Simpósio de Enfermagem com o tema O Enfermeiro Rumo à Excelência. Durante esses três dias, renomados profissionais do Maranhão e do Brasil estarão debatendo os avanços para prevenção e tratamento do câncer.

Energia - Promete ser bem movimentada a audiência pública que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) realiza nesta quinta-feira (06), a partir das 14, na Universidade Dom Bosco, no Renascença, onde estará em debate o reajuste nas tarifas da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) ou em outras palavras aumento na conta de luz, tema que tem levantado muitos debates, apesar da Aneel justificar a necessidade do alinhamento. A quem tiver interesse em contribuir, vale lembrar que o acesso é livre.

Nenhum comentário: