20 de jul de 2017

Governo do Estado e Associação dos Criadores firmam acordo para realização da Expoema no mês de outubro

Governo do Estado e Associação dos Criadores do Maranhão (Ascem) chegaram a um consenso e decidiram que o período de realização da Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema) será na segunda quinzena de outubro, ou seja, nem na primeira semana de setembro, como queria o secretário de Agricultura, Márcio Honaiser, nem na última de outubro ou primeira de novembro, como pretendia o presidente da Ascem, Ivaldeci Mendonça.

De acordo com o secretário Márcio Honaiser, o Governo do Estado vai apoiar o evento com a liberação de R$ 1,3 milhão e "emprestará" o Parque Independência pela última vez para realização do evento.  Leia reportagem em Maranhão Hoje.

“O convênio assinado este ano previa recursos para a Expoema itinerante. Há hoje R$ 1,3 milhão à disposição para isso. Como este ano, pela inviabilidade de fazer em outro local, o governo está emprestando novamente o parque e está sendo feito um novo levantamento de custos. Assim, desse recurso, será gasto apenas o necessário para realização do evento deste ano”, disse.

Nenhum comentário: