10 de jul de 2017

Governo do Estado pode devolver em caráter temporário Parque Independência para Ascem realizar a Expoema

Depois que foi reincorporado ao patrimônio do Estado, Parque está abandonado
Mais de um ano depois de retomar o Parque Independência, alegando que o mesmo não vinha sendo mantido em bom estado de conservação, pela Associação dos Criadores do Maranhão (Ascem), com quem tinha um contrato de comodato com vigência até 2022, o Governo do Estado sinaliza que pode devolvê-lo para realização da Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema), que estava prevista para o mês de setembro, em Santa Inês.

Segundo reportagem exclusiva do site Maranhão Hoje (leia aqui), pelo entendimento mantido com a Ascem a devolução não seria em caráter definitivo, pois logo após a desmontagem da Expoema o Parque voltaria ao controle do Estado. Além da mudança de local, Governo e Ascem querem realizar a exposição em novembro.

Quando era mantido pela Ascem, Parque Independência era bem conservado
Mês passado, o Governo anunciou a liberação de R$ 1,3 milhão para a Associação dos Criadores montar a exposição em Santa Inês, medida que foi muito criticada porque dinheiro público estaria sendo destinado para beneficiar um parque privado, no caso o Toca do Vale, enquanto mantém um patrimônio adequado para o evento em estado de abandono na capital. 

Para levar a Expoema para o Independência, será necessário um grande investimento, pois, sem conservação, o patrimônio está deteriorado.

Nenhum comentário: