5 de jul de 2017

Hospital São Domingos realização no Rio Poty Hotel seminário sobre oncologia até a próxima sexta-feira

GIRO ECONÔMICO

Foi aberto nesta quarta-feira (05), prossegue até sexta-feira (07), no Rio Poty Hotel, o Congresso de Oncologia do Hospital São Domingos, onde estão sendo apresentados os novos medicamentos para próstata, mama, intestino, ovário e pulmão; descobertas sobre hereditariedade para prevenir a doença; imunoterapia no câncer de pulmão, melanoma e outros sítios de doença; humanização com uma maior proximidade entre a equipe multidisciplinar, médico e paciente; e tratamento individualizado, um dos maiores avanços em oncologia, com resultados impressionantes.

O congresso do São Domingos contará com participação de profissionais de saúde de vários estados e terá ainda, como palestrantes, renovados médicos do Brasil e do exterior, que vão apresentar as recentes descobertas neste campo. Leia reportagem em Maranhão Hoje.

Mobilidade - O Movimento Nossa São Luís, em parceria com a Rede Social Brasileira por Cidades Justas, Democráticas e Sustentáveis e com o Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc), irá executar o projeto Orçamento Público, Direito à Cidade e Mobilidade Urbana, com apoio da União Europeia. Para sua implantação, o primeiro passo é identificar em São Luís e nas nove cidades que integram a execução da iniciativa, organizações, coletivos ou movimentos que trabalham com Mobilidade Urbana.

Portos - A Agência Nacional de Transportes Aquaviário (Antaq) divulgou nesta terça-feira (04) mais um balanço do seu Anuário Estatístico dos Portos Brasileiros, este referente à movimentação de janeiro a maio. De acordo com os números, o Itaqui, que é o sétimo no ranking dos portos organizados, movimentou nos cinco meses 8,824 milhões de toneladas, enquanto Ponta da Madeira, da Vale, 62,289 milhões, o que lhe dá liderança nacional. Já o Porto da Alumar teve um movimento de 5,979 milhões de toneladas.

Colônia de Férias - Aberta nesta terça-feira (04), prossegue até sexta (07), na Unidade de Promoção da Saúde Sesi Araçagi, a colônia de férias do Serviço Social da Indústrias com atividades aquáticas, oficinas de arte, contação de histórias e passeio ao Viveiro Tracoá. Cerca de cem crianças devem participar da ação.







No encontro de diretores e gerentes do Senac, o diretor regional do órgão, José Ahirton Lopes, e o presidente do Sistema Fecomércio, José Arteiro da Silva, com representantes das unidades no estado



Cruzeiros - Segunda-feira (03), diretores e gerentes do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) no Maranhão participaram do Encontro de Realinhamento Estratégico 2017, voltado para análise das metas e das ações desenvolvidas pelo órgão no intuito de observar o que deve ser alterado para manter a sustentabilidade diante da retração econômica pela qual o país atravessa. Participaram do encontro, gerentes das unidades de São Luís, Imperatriz, Caxias, Bacabal, Santa Inês, Balsas, Codó e Timon.

Pátio - Os serviços executados pelo Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís para melhorar o tráfego de veículos no retorno da Forquilha e, consequentemente, na Estrada de São José de Ribamar, aumentam as expectativas do Pátio Norte Shopping para aumentar seu movimento, pois agora está mais fácil o acesso dos clientes que moram no São Cristóvão, Anil, Aurorora, Cohatrac, Cidade Operária e até mesmo da região central de São Luís, que vão se somar aos do Maiobão e outros bairros vizinhos.

Nenhum comentário: