18 de jul de 2017

Ivaldeci Mendonça diz que acabou com os interesses pessoais e partidários na Associação dos Criadores

Causou um pequeno mal-estar entre os agropecuaristas, principalmente entre aqueles que por muitos foram dirigentes da Associação dos Criadores do Maranhão (Ascem) as declarações do presidente da entidade, Ivaldeci Mendonça, na entrevista concedida ao jornal O Imparcial, publicada na edição deste domingo (16), em que ele diz, taxativamente, sem citar nomes, que acabou com os interesses pessoas e partidários que havia na Ascem.

Na entrevista, Ivaldeci garante também que a Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema) está garantida para este ano. Disse que será entre a última semana de outubro e a primeira de novembro, mas o secretário estadual de Agricultura, Márcio Honaiser, garante que será em setembro.

Indagado pela jornalista Viviane Passos, autora da entrevista, sobre quais foram as primeiras medidas à frente da entidade, Ivaldeci respondeu da seguinte forma: "Eu tenho convicção absoluta que, para dirigir qualquer entidade, você tem que tirar de dentro dela interesses pessoais. Você tem que primar pelo interesse da classe, que no caso é o interesse dos criadores. Não se pode conduzir com interesses pessoais, ou seja, uma coisa é o que eu penso e o que eu quero, outra coisa é o que a classe pensa e quer".

No dia da posse, Ivaldeci com os antecessores Nelson Frota (E) e Assub Neto
Na continuidade da resposta, deixou escapar a frase que mais melindrou seus antecessores. Disse ele:
"Esses interesses pessoais, principalmente interesses pessoais de natureza político-partidária, isso eu tirei de dentro da Associação. O que temos que ter como presidente de classe são relações institucionais com o governo federal, estadual e municipal".

Em seguida ele fala das parcerias que vem fazendo com o Governo do Estado, com destaque para o programa Pró Genética, lançado em junho, e a volta da Expoema, evento que promete ser de grande alcance. "Queremos fazer uma festa grande e organizada".

Nenhum comentário: