8 de jul de 2017

Mais de 10 mil itens serão lançados pelos maiores fabricantes mundiais na Eletrolar Show em São Paulo

GIRO DE SÁBADO

Mais de 200 redes regionais já confirmaram presença na 12ª Eletrolar Show, maior feira de bens duráveis da América Latina, que será realizada de 17 a 20 de julho, no Expor Center em São Paulo, e algumas delas são do Maranhão, como é o caso dos grupos Mateus (supermercados, atacado e Eletromateus) e Liliane (lojas de departamento), que vão estreitar relações com os maiores fornecedores do mundo com vistas a trazer para suas lojas as novidades que vão estar em exposição no evento a fim de aquecer as vendas de fim de ano. 

Cerca de 10 mil itens de 700 das mais famosas marcas globais serão lançados na feira. São veículos elétricos, drones, smartphones, gadgets e acessórios, energia solar, áudio e vídeo, eletroportáteis, eletrodomésticos e diversos outros produtos.

A expectativa de visitação é uma das maiores dos últimos anos, pois são esperados mais de 29 mil profissionais de compras, que representam uma marca superior a 30 mil pontos de venda em todo o Brasil.

Chevrolet - Quem passa pela Avenida Carlos Cunha e olha para o Jaracati Shopping percebe uma intensa movimentação de operários. São os trabalhadores que estão fazendo as adaptações nos dois pontos comerciais em que funcionaram a Le Biscuit e o Supermercados Mateus para se transformarem no novo ponto de vendas da montadora General Motors em São Luís, cuja concessão foi entregue ao Grupo Saga em substituição ao Dalcar. Ao que tudo indica, a loja será aberta antes do final de agosto.

Veículos  - Apesar da queda nas vendas de junho em comparação a maio, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) comemora um desempenho positivo de 13,5% em comparação ao mesmo mês de 2016, com 195 mil unidades comercializadas ante 171,8 mil do ano passado. Considerando o primeiro semestre, o aumento nas vendas foi de 3,7% de janeiro a junho deste ano em relação ao mesmo período de 2016. Na comparação com maio, no entanto, houve queda, de 0,3%. 

Siderurgia - Passado o pesadelo da Refinaria de Petróleo, a população de Bacabeira agora volta a viver um novo sonho, mais próximo de se tornar realidade, o da usina siderúrgica, cujo contrato para iniciar o projeto foi assinado este semana na China. 








A prefeita de Bacabeira, Fernanda Gonçalo, e o vice-governador Carlos Brandão, assinando contrato com a empresa chinesa CBSteel que pretende implantar em Bacabeira uma usina siderúrgica



Combustíveis - Em menos de oito dias, a Petrobras fez três alterações de preços de combustíveis nas refinarias.. Depois do último reajuste, que ocorreu na terça-feira (4), quando o preço do diesel nas refinarias subiu 2,7% e o da gasolina, 1,8%, a estatal anunciou nesta quinta-feira (06) a redução de 0,5% nos preços do diesel e da gasolina nas refinarias. O novo valor passou a vigorar nesta sexta-feira (07) e faz parte da nova política de ajustes de preços da empresa, que não descarta aplicar uma atualização diária.

Isenção - A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural aprovou proposta do deputado Weverton Rocha (PDT-MA) que isenta as vendas de produtos de agricultores e empreendedores familiares rurais da cobrança da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) e da contribuição para o PIS/Pasep. O Projeto de Lei (PL) 5247/16 modifica a Lei 11.326/06, que define as diretrizes da Política Nacional da Agricultura Familiar e Empreendimentos Familiares Rurais.

Nenhum comentário: