26 de jul de 2017

Maranhão é um dos poucos estados do Brasil a registrar aumento no número de assinantes de TV paga

GIRO ECONÔMICO

O Brasil registrou uma diminuição de 262.565 assinantes de TV paga entre maio de 2016 e o mesmo mês de 2017, mas o Maranhão foi um dos poucos estados que andaram na contramão dessa tendência, pois aqui aumentou o número de assinantes. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) houve uma redução no Brasil de 1,39% na comparação com maio de 2016: à época, o país somava 18.905.098 de assinantes e em maio deste ano foram registrados 18.642.533. 

Na comparação mensal, abril e maio de 2017, houve diminuição de 136.787 assinantes (-0,73 %). A redução foi registrada em todas as modalidades de TV por assinatura, sendo a maior queda da tecnologia micro-ondas (-3,51 %). As assinaturas dos clientes de satélite aparecem logo em seguida com (-0,76 %) . Depois vem fibra ótica (-0,73 %) e TV a cabo (-0,69).

Os dados também mostram que quase todos os estados apresentaram redução de assinantes. As exceções são Maranhão, que apresentou um crescimento de 0,45%, Piauí, com alta de 0,41%, Rio Grande do Sul, com 0,08%, e Tocantins, com 0,01%.

Abav - A 45ª Abav Expo Internacional de Turismo & o 48º Encontro Comercial Braztoa, que ocorrem em setembro, em São Paulo, estão com inscrições abertas para o Programa Comprador Convidado, que irá gerar mais de 1,1 mil reuniões entre as marcas expositoras e profissionais com poder de decisão em empresas nacionais previamente selecionadas pelo volume de negócios com o setor de viagens e turismo. Os selecionados terão toda logística de transporte e hospedagem subsidiada pelos organizadores dos eventos.

Abrinq - Pelo menos 73 prefeitos do Maranhão já assinaram acordo com a Fundação Abrinq, mantida pela Associação Brasileira da Indústria de Brinquedos, para desenvolvimento de ações que visem a garantir melhores condições de vida, acesso a educação etc ao público infantil em seus municípios, o que lhes dá a chance de concorrer ao Prêmio Prefeito Amigo da Criança, instituído para reconhecer as melhores iniciativas, sendo que um dos eleitos pelas ações de 2016 foi Edivaldo Holanda Júnior, de São Luís.

Secretário - O empresário Lula Fylho é desde esta terça-feira o novo secretário municipal de Saúde, sendo este o terceiro cargo que lhe foi confiado pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Começou como secretário de Turismo e depois foi levado para a Secretaria de Governo, de onde saiu para a nova função.



Cláudio Calzavara (D), presidente da Associação dos Dirigentes das Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi), no registro com Fernando Dauilibe, da Escudo Engenharia, promove hoje, a partir das 9h, o Café da Manhã Empresarial, no Edifício Biadene, na Ponta do Farol, oportunidade em que o advogado Guilherme Oliveira vai tirar dúvidas sobre como quitar dívidas tributárias


Pagamento
- Pesquisa da Federação do Comércio sobre intenções de consumo para o Dia dos Pais revela que 84,3% dos que afirmaram ir às compras pretendem comprar seus presentes à vista, sendo que 69,9% pretendem utilizar dinheiro em espécie e 14,4% usar cartão de débito. Para este ano, a intenção de realizar o pagamento à vista cresceu 26,8% em relação a 2016, com destaque para os consumidores que tendem a utilizar o dinheiro em espécie, que avançou 28,7%, enquanto a preferência pelo cartão de débito ficou estável. 

Infraestrutura - O presidente em exercício do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA), Clovis da Silva Sousa Filho, participa nesta quarta-feira (26), a partir das 19 da reunião plenária da Associação Comercial do Maranhão, onde vai debater com a classe empresarial as exigências do órgão para conservação de casarões coloniais no Centro Histórico de São Luís. Vai falar também sobre o acompanhamento do órgão de obras executadas tanto pelo poder público quanto iniciativa privada.

Nenhum comentário: