19 de jul de 2017

Maranhão foi o líder em financiamentos bancários para vendas de motocicletas no mês de junho, segundo a B3

GIRO ECONÔMICO


No primeiro semestre deste ano, o Maranhão foi líder no ranking de financiamentos de motos na região Nordeste, com 22.327 motocicletas financiadas. Com o resultado, o estado ocupa a terceira posição no ranking nacional, atrás de São Paulo e Minas Gerais. O levantamento é da B3, empresa resultante da combinação de atividades da BM&FBOVESPA, uma das maiores bolsas do mundo em valor de mercado, e a Cetip, maior depositária de títulos privados da América Latina. A B3 opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), base integrada de informações que reúne o cadastro das restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de crédito em todo o Brasil. 

O SNG impede que o processo de financiamento de veículos seja suscetível a fraudes sistêmicas.

No total, entre automóveis leves, motos e pesados, o Maranhão financiou 46.124 veículos nos seis primeiros meses do ano, queda de 6,6% em relação ao mesmo período do ano passado.

Telefonia - O segmento de telefonia fixa está passando por um momento delicado em todo o país, pois no mês de maio, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o número de linhas em operação chegou a 41.293.287, o que representa uma diminuição de 2.277 mil linhas (-0,01%), em apenas um mês, sendo que no acumulado dos últimos 12 meses, foram 479,19 mil desativadas. No Maranhão, foram 3.816, no mês, pois em maio de 2016 eram 106.404 e agora 102.588, e no acumulado de 12 meses, 25.468.

Chevrolet - Nova concessionária da General Motors em São Luís, a Saga já deu início à comercialização dos veículos desta marca, mesmo ainda não tendo inaugurado a sua loja, que vai funcionar no Jaracati Shopping. Um estande foi montado no pátio externo deste centro comercial, onde os clientes podem escolher os modelos desejados e fazer a transação. Uma placa informa que em breve a revenda será aberta e vai funcionar no mesmo ponto em que funcionou a Le Biscuit, loja de artigos populares.

Plantão - O Maranhão está bem servido no plantão do Congresso Nacional durante o recesso de julho, pois foram escalados para atender as situações emergenciais o senador Edison Lobão (PMDB), na condição de suplente, e os deputados Hildo Rocha (PMDB), Victor Mendes (PSD) e Wewerton Rocha (PDT)





Otimista com o sucesso da próxima Expoema, o presidente da Associação dos Criadores, Ivaldeci Mendonça, diz que isto é fruto da boa parceria com o governo do estado, que ele implementou na Ascem. No registro com os antecessores Nelson Frota (E) e Assub Neto



Reforma - A mais importante de todas as reformas pretendidas pelo presidente Michel Temer está por vir: a tributária, que interessa a todos os segmentos, de trabalhadores a empresários. Em pronunciamento nas redes sociais, Temer disse que o objetivo do projeto que encaminhará ao Congresso Nacional é simplificar os processos de cobrança e recolhimento de tributos, pois como reconhece é muito difícil para empreendedor de qualquer porte, além dos contribuintes pessoas físicas, seguir à risca a burocracia do Fisco.

Corredor - Dia 24 de agosto, em Palmas (TO), será realizado o XXIX Encontro sobre o Corredor Centro Norte e o I Encontro sobre as Cadeias Produtivas do Estado do Tocantins onde acontecerá Rodada de Negócios. Durante o evento serão debatidos, dentre outros temas, demandas e incentivos na cadeia produtiva, oportunidades na verticalização da produção agrícola, pellets de madeira e sua viabilidade econômica e logística no Corredor Centro Norte: Rodovias, Ferrovia e Portos, em que se insere o Porto do Itaqui.

Nenhum comentário: