6 de jul de 2017

Por iniciativa de Afonso Manoel, Câmara Municipal concede título de Cidadania Ludovicense a Aquiles Emir

Por iniciativa do vereador Afonso Manoel (PRP), o editor deste blog será distinguido pela Câmara Municipal de São Luís com o título de Cidadão Ludovicense. O projeto foi aprovado dia 26 de junho por unanimidade. Ao justificar seu projeto, Afonso Manoel destacou que “Aquiles Emir é um grande amigo e jornalista, um dos mais respeitados em São Luís e no Maranhão. Nos conhecemos desde os tempos da Câmara de Dirigentes Lojistas e da Associação Comercial do Maranhão. Tem um grande trabalho, passou por grandes jornais da capital e hoje é um dos principais nomes do jornalismo que faz a cobertura de economia e empresarial em nossa cidade”.

Natural de Monção, este jornalista passou boa parte de sua infância e adolescência em Pindaré-Mirim. Em 1978 mudou-se para São Luís, onde concluiu o ensino médio, no Liceu Maranhense, e cursou a Faculdade de Jornalismo da Universidade Federal do Maranhão.

Como profissional de imprensa, atuou em alguns dos mais importantes veículos da comunicação impressa da capital - O Imparcial, Diário do Norte, O Debate e Jornal Pequeno (onde mantém a coluna Giro Econômico) - e foi corresponde ainda do extinto Jornal do País, criado por Neiva Moreira, e da revista Portugal, que circula em diversas países entre a comunidade lusitana.

Com seu trabalho focado na Economia, foi assessor da Associação Comercial do Maranhão, Federação do Comércio, Federação das Indústrias, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (Sebrae-MA), Associação dos Dirigentes das Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi) e outras entidades do setor produtivo e também trabalhou na Secretaria de Comunicação Social do Estado nos governos de Epitácio Cafeteira, João Alberto e Edison Lobão e Tribunal de Contas do Estado (TCE).

(Com dados do blog Diego Emir)


Nenhum comentário: