7 de jul de 2017

Senador Álvaro Dias diz que ex-prefeita Maura Jorge está pronta para dar ao Maranhão o rumo do desenvolvimento

O senador Álvaro Dias (Podemos), pré-candidato a presidente da República, declarou nesta sexta-feira (07), em São Luís, que está confiante na candidatura da ex-prefeita de Lago da Pedra Maura Jorge (foto), que preside da executiva estadual, ao Governo do Estado em 2018. E mais: acredita que ela vai se eleger colocar o Maranhão novamente no rumo do desenvolvimento. Segundo Dias, a pré-candidata do seu partido tem experiência tanto no Executivo, por ter sido prefeita, quanto no legislativo, já que exerceu mandato de deputada estadual.

Em entrevista concedida à Mirante AM (leia reportagem em Maranhão Hoje), o senador disse que o Podemos está se preparando para ser uma das legendas mais influentes do Congresso Nacional. Na mesma entrevista, o deputado Aluísio Mendes declarou que recebeu a sinalização de mais duas adesões na Câmara, o que significa dizer que a bancada tende a crescer para 16 deputados. O PTN contava com apenas quatro.

A ex-prefeita, por sua vez, frisou que decidiu se candidatar porque sente que o governador Flávio Dino (PCdoB) perdeu o rumo, frustrou a população que acreditou em 2014 que iria realmente mudar o Maranhão, mas revelou-se um governante prepotente, não sintonizado com a classe política e que não consegue mostrar competência para dar um impulso na economia estadual, e isto pode ser sentido por qualquer pessoas que percorre o estado. Ela diz que levará para a população sua experiência política e acredita que conquistará a simpatia da maioria e será governadora em 2019.

Nenhum comentário: