5 de jul de 2017

Vale orienta acionista que vence em agosto o prazo para conversão de ações preferenciais para ordinárias

A Vale iniciou uma campanha para lembrar seus acionistas de que até o dia 11 de agosto todos os que detêm ações preferenciais deverão decidir se concordam com a conversão dessas para ações ordinárias, medida que faz parte do processo de reestruturação societária da companhia.

Para auxiliar a tomada de decisão dos acionistas, a empresa lançou uma página específica sobre o assunto (www.vale.com/novagovernanca) com informações gerais sobre a operação e todo o passo-a-passo necessário. Haverá ainda divulgação em mídia digital e impressa, e a empresa vai enviar informativos impressos aos investidores, buscando facilitar também o contato com as corretoras.

O processo de reestruturação societária busca tornar a Vale uma True Corporation, ou Verdadeira Corporação, e adequar sua governança às regras do Novo Mercado da BM&FBovespa, o mais alto segmento de listagem de mercado em termos de governança corporativa, gestão e transparência.

Por meio da operação, a Vale poderá se tornar uma empresa sem acionista controlador definido, o que confere mais independência à administração da empresa e maior proteção e ampliação de poder dos acionistas minoritários.

Nenhum comentário: