21 de jul de 2017

VLI está no ranking do Programa Benchmarking Brasil 2017 pelo "case" de Plantio Social no Martura, em São Luís

GIRO ECONÔMICO

A VLI é referência em sustentabilidade pelo Programa Benchmarking Brasil 2017, com o case “Plantio Social no Murtura”, pelo qual demonstra os objetivos específicos e de gestão para a criação de uma cultura de sustentabilidade em áreas de influência, locais em que a empresa instala as suas operações, como é o caso de São Luís. 

A empresa foi reconhecida ao lado 14 grandes empresas de vários setores e o trabalho premiado é uma iniciativa na comunidade do Murtura, que fica próximo ao Terminal Portuário de São Luís, na área do Itaqui- Bacanga. O projeto busca capacitar os moradores para o plantio de mudas de espécies nativas da região e adoção de práticas conservacionistas.

A ação se destaca também pela preservação e ampliação das matas do entorno da comunidade, o resgate da cultura agrícola por meio da revitalização dos quintais e da plantação de árvores frutíferas, gerando renda aos moradores.

Radioterapia - Está em fase de testes a primeira unidade de radioterapia do Hospital São Domingos, que pretende colocar em funcionamento até o final do ano dois desses equipamentos considerados essenciais para tratamento de câncer. Com essas unidades, o número de câmaras vai aumentar em 100% em São Luís, pois o município conta com apenas duas, ambas do Hospital Aldenora Bello, da Fundação Antônio Jorge Dino. Esse investimento fará do HSD uma referência em Oncologia nas regiões Norte e Nordeste.

Hotelaria - Pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística IBGE) aponta que o Maranhão conta com 531 estabelecimentos de hotelaria, incluindo hotéis, pousadas e motéis, sendo que juntos disponibilizam 16.109 unidades habitacionais (apartamentos) e 36.292 leitos. Somente em São Luís, seriam 123 estabelecimentos, que contam 5.694 unidades habitacionais e 12.443 leitos. Ainda de acordo com a pesquisa do IBGE, de 2011 a 2016 houve na capital uma redução dessa estrutura em 3,1%.

Merenda - A Prefeitura de Santa Rita quis privilegiar apenas empresas locais numa concorrência para fornecimento de merenda escolar, mas o Ministério Público foi contra e mandou suspender o pregão, e assim uma empresa de fora pode ser a vencedora para gerar emprego e renda fora do município ou mesmo do Maranhão. 




Rafael Correa (E), diretor comercial do Grupo Saga em São Luís, está nos preparativos finais para inauguração da nova revenda Chevrolet, que vai funcionar no Jaracati Shopping. No registro com Mara Almeida e Moisés Amorim, executivos da empresa, ela na revenda da marca Jeep e ele, na Fiat

Confiança - O Índice de Confiança da Indústria teve crescimento de 1,2 ponto na prévia de julhocomparado com junho. O indicador medido pela Fundação Getulio Vargas chegou a 90,7 pontos em uma escala de zero a 200. Segundo a FGV, mesmo se o resultado for confirmado no dado consolidado do mês não será o suficiente para recuperar a perda do mês anterior (-2,8 pontos). A confiança em relação ao momento presente subiu 1,4 ponto e chegou a 88,4 pontos. Já o otimismo, teve alta de 1,2 ponto e atingiu 93,3 pontos.

Treinamentos - A EDUCP Treinamento e Educação Profissional está com cursos agendados para São Luís, de 31 de julho a 11 de agosto, nas seguintes áreas: novo sistema de controle de obrigações trabalhistas, escrituração fiscal digital, novas regras trabalhistas, estratégias, táticas e dicas para negociações no mundo real, auditoria trabalhista e as novas regras de terceirização. Os interessados em obter maiores informações sobre local, horários etc devem entrar em contato pelo email treinamentos.ma@educpsaoluis.com.br

Nenhum comentário: