29 de ago de 2017

Administradores são homenageados por terem artigos científicos selecionados para evento internacional

GIRO ECONÔMICO

Nesta quinta-feira (31), quinze maranhenses mestres em Administração serão homenageados no Conselho Regional de Administração (CRA-MA) por terem artigos científicos por eles elaborados aprovados pela Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Administração para o XLI Encontro da ANPAD, o EnANPAD, o mais importante Evento Científico Internacional em Administração e Contabilidade, realizado no Brasil. São eles: Anderson Gedeon Buzar Reis, Camila Bittencourt Nascimento, Cesar Henrique Souza Lima, Clarisse Cordeiro Medeiros, Cristiane Souza de Lacerda, Fabio Teixeira de Lira, Klausberg dos Santos Amaral Sampaio, Lindemberg Costa Junior, Marcelo Mendonca Teixeira, Márcio César de Castro Aragão, Marco Antonio Goiabeira Torreão, Marco Antonio Goiabeira Torreão Filho, Raniely Araujo Silva Moraes, Renailson Pinheiro Silva, Samuel Saraiva Gomes Barroso.

O professor Emerson Mainardes (foto), coordenador da Fucape Maranhão, diz que a aprovação de um expressivo número de trabalhos é uma grande conquista, pois o processo de avaliação é muito rigoroso. 

Poder - A partir desta semana, o Maranhão será um dos estados com maior poder de decisão em Brasília. Além do deputado André Fufuca (PP), que presidirá a Câmara Federal por nove dias, estão em postos estratégicos na estrutura do governo federal o deputado Sarney Filho, no Ministério de Meio Ambiente; a historiadora Kátia Bogéa, na presidência do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e Francisco de Assis Costa Filho, na Secretaria Nacional da Juventude.

Armamento - Tramita na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural projeto de lei (PL 6717/16) que disciplina o porte de arma de fogo na zona rural. O autor é o deputado Afonso Hamm (PP-RS), para quem a segurança pública é uma das questões que mais preocupam produtores, trabalhadores e residentes no campo, pois “além de conviverem com medo de ter propriedades invadidas e seus bens surrupiados, há o pavor da violência com que muitas vidas estão sendo ceifadas pelos criminosos”.

Aniversário - Todas as atenções no meio empresarial estão voltadas para a Praça Benedito Leite, onde nesta quarta-feira (30), a Associação Comercial do Maranhão realizará sua tradicional festa de comemoração do seu aniversário de fundação, com homenagem à loja A Moderna e entrega de medalha ao regente do Coral São João, Fernando Mouchereck.





O diretor regional do Senac, José Ahirton Lopes (E) com os advogados Alexandre Fragoso e Luiz Augusto Guterres alinhando a realização de uma palestra sobre Compliance e Anticorrupção, no mês de outubro na Federação do Comércio


Previdência - Será realizada nesta terça-feira (29), às 14h, na Assembleia Legislativa, audiência pública para debater a criação do Instituto de Previdência do Maranhão (Iprev), que passará a gerir o Fundo Estadual de Pensão e Aposentadoria (Fepa) e as alterações no Fundo de Benefício de Servidores do Estado do Maranhão (Funben), que tratam de direitos e benefícios dos servidores estaduais. O evento é coordenado pelo deputado Eduardo Braide, presidente da Comissão de Administração Pública, Seguridade Social e Relações de Trabalho.

Fecoimp - A VLI confirmou sua participação na 17ª.edição da Feira de Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp), considerado o maior evento multissetorial do estado, que será realizada de 13 a 16 de setembro, na cidade de Imperatriz. O acerto ocorreu em reunião do presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), Hélio Araújo, com o gerente de Operações Ferroviária do Corredor Centro Norte da VLI, Fabiano Rezende, durante café da manhã realizado semana passada.

Nenhum comentário: