26 de ago de 2017

ANTT adia para janeiro de 2018 prazo para empresas transportadoras instalarem sistema de controle eletrônico

GIRO ECONÔMICO

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) prorrogou para janeiro de 2018 o início da implantação obrigatória da tag eletrônica em veículos de carga cadastrados no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC). O cronograma foi dividido da seguinte forma: Voluntários (De 1º de agosto de 2017 a 07 de janeiro de 2018), Grupo 1: Distrito Federal e Goiás (De 08 de janeiro a 09 de março de 2018), Grupo 2: Minas Gerais (De 09 de março a 08 de maio de 2018); Grupo 3: São Paulo (De 09 de abril 08 de julho de 2018); Grupo 4: Rio de Janeiro e Espírito Santo (De 09 de junho a 08 de março de 2018); Grupo 5: Mato Grosso e Mato Grosso do Sul (De 09 de julho a 07 de setembro de 2018); Grupo 6: Paraná e Santa Catarina (De 09 de agosto a 07 de novembro de 2018); Grupo 7: Rio Grande do Sul (De 09 de setembro a 08 de novembro de 2018); Grupo 8: Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Sergipe e Tocantins (De 09 de outubro a 08 de dezembro de 2018).

O objetivo do Tag é garantir mais segurança aos motoristas e preservar a carga transportada e o patrimônio da transportadora.

Cardiologia - Profissionais médicos do Hospital São Domingos realizam neste sábado (26), no Rio Anil Shopping (Anil) e no São Luís Shopping (Jaracati), das 10h às 22h, ações voltadas para sensibilizar e conscientizar a população sobre a importância de saber reanimar vítimas em parada cardiorrespiratória (PCR). A atividade faz parte das comemorações pela passagem do Dia Nacional da Reanimação Cardiopulmonar. O evento conta com apoio da Liga Acadêmica do Trauma e Emergência (LATE-MA).

Inclusão - O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), órgão vinculado ao Sistema Fiema, está propondo a criação de um grupo de trabalho no Maranhão, com a participação de empresas, instituições de ensino, Ministério do Trabalho, entidades do Sistema S e órgãos envolvidos na questão dos portadores de deficiência física a fim de aprofundar o debate sobre a inclusão dessas pessoas no mercado de trabalho, propor capacitações para empresários e compartilhar as informações sobre esse tema.

Sinfa - O Sindicato dos Servidores da Fiscalização Agropecuária reúne associados neste sábado (26), na Casa do Trabalhador, em São Luís, em mais uma etapa da I Jornada Sindica, em que serão debatidos aspectos antigos e atuais do sindicalismo mundial e brasileiro. 






advogado Sérgio Tamer, do CECGP, com a professora Fernanda Rebelo, da Universidade Portucalense, que ministra até este sábado, no Hotel Biarritz, na Ponta do Farol, seminário sobre Direitos do Consumidor



Aposentados - Mais de 29,2 milhões de aposentados e pensionistas do setor privado começaram a receber nesta quinta-feira (25) a primeira parcela do 13º salário. O pagamento será feito na folha de agosto e segue até 8 de setembro, conforme o cronograma mensal de depósito dos benefícios. O decreto presidencial que permitiu a antecipação de 50% do décimo terceiro para agosto foi publicado no fim de julho. Segundo o Ministério da Previdência Social, a medida injetará R$ 19,9 bilhões na economia em agosto e setembro.

McDia Feliz - Com uma vasta programação de voluntários da Fundação Antônio Dino, instituição mantenedora do Hospital do Câncer Aldenora Bello, será realizada neste sábado mais uma edição do McDia Feliz, em parceria com a rede de fast food MacDonald´s, que este ano terá participação especial do trio de atores da peça Pão Com Ovo, que vão fazer a apresentação de um espetáculo no auditório da Fiema, na Cohama, ao preço de R$ 50,00, com toda renda destinada para aquisição de equipamentos hospitalares.

Nenhum comentário: