14 de ago de 2017

Associação Comercial do Maranhão muda estatuto e estende mandato do atual presidente até final de 2019

Felipe Mussalém será o primeiro a cumprir mandato de três anos na ACM
A Associação Comercial do Maranhão está promovendo uma alteração no seu estatuto a fim de estender os mandatos dos seus diretores, de dois para três anos, além de outras mudanças no regimento interno da Casa. Uma assembleia geral para aprovação dessas mudanças deverá ser definida na próxima reunião do Conselho Superior da entidade, que está marcada para terça-feira da próxima semana, dia 22.

Se aprovada a alteração, a eleição marcada para dezembro de 2018 com vistas à escolha do sucessor do presidente Felipe Mussalém (ou recondução) será estendida para dezembro de 2019. Vale ressaltar que pelas normas atuais, o mandato dos diretores é de dois anos com direito a uma reeleição e com o novo critério, o mandato será de três anos sem direito à reeleição.

A mudança se deve ao fato de dois anos ser um período muito curto para o presidente e diretores promoverem alguma ação, pois quando começa a engrenar seus programas já está se aproximando o momento de escolha dos novos.  A Associação Comercial é uma das poucas entidades que mais alternam diretoria. Para que se tenha ideia, nos últimos dez anos, foi presidida por Luzia Rezende, Zeca Bello e Haroldo Cavalcanti Júnior.

Nenhum comentário: