23 de ago de 2017

Deputados piauienses retribuem gentiliza da Assembleia do Maranhão e dão título cidadão do Piauí a Flávio Dino

Um mês depois do governador piauiense, Wellington Dias (PT), ter recebido o título de Cidadão Honorário do Maranhão, a Assembleia Legislativa do Piauí resolveu retribuir a gentileza dos parlamentares maranhenses e aprovou nesta terça-feira (22), a concessão do título de Cidadão Honorário do Piauí ao governador maranhense, Flávio Dino (PCdoB).  O autor do projeto é o deputado Themístocles Filho (PMDB), presidente da Alepi.

De acordo com o relator do projeto, Evaldo Gomes (PTC), a proposição do título de cidadania ao governador Flávio Dino se faz diante dos relevantes serviços prestados ao Estado do Piauí à frente do Governo do Maranhão e por meio da sua atuação como juiz federal por 12 anos. Ele já exerceu cargos como a secretaria geral do Conselho Nacional de Justiça e atuou como presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil. Também foi assessor da presidência do Supremo Tribunal Federal. 

“Comprova-se que o presente proposto legislativo está em plena harmonia com os ditames legais, aplicado à espécie e, tendo o deputado estadual, competência para acerca da matéria tratada e, desta forma, voto pela aprovação da matéria”, comentou o deputado Evaldo Gomes.

Nenhum comentário: