12 de ago de 2017

Dínamo assina parceria com Fiema para ser parceira do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF)

O diretor da Dinamo Engenharia,  Dalton Ribeiro Andrade  assina parceria
com a Fiema, representada pelo presidente Edilson Baldez das Neves
GIRO ECONÔMICO

A Dínamo Engenharia, representada pelo diretor Dalton Ribeiro Andrade, assinou Convênio de Cooperação Técnica e Financeira com a Federação das Indústrias (Fiema), tornando-se a mais nova empresa Apoiadora do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF), que conta com a cogestão da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Energia. Como apoiadora, a Dínamo Engenharia passa a contar com todo o leque de ações executadas pelo PDF, como prospecção de fornecedores aptos a atender suas demandas de materiais e serviços, promoção de rodadas de negócios, capacitação e certificação de fornecedores, dentre outras ações. Com essa nova adesão, o PDF conta hoje com cinco empresas mantenedoras: Consórcio Alumar, Cemar, Eneva, Solar e Vale.

A Dínamo atua no mercado de prestação de serviços de engenharia em concessionárias de energia elétrica e obras industriais. No Brasil, possui 9.000 funcionários e atua nos estados do Maranhão, Pará, Ceará, Bahia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Pernambuco e São Paulo.

Aniversário - Os 75 anos do Banco da Amazônia serão comemorados nesta sábado (12), com um jantar às 20h, no Palazzo Eventos, no bairro do Araçagi (Paço do Lumiar), onde o superintendente estadual, Gilberto Pires, e dirigentes da instituição financeira vão reunir clientes e outros convidados para uma explanação sobre sua ação ao longo desse período, quando teve importante contribuição para o fortalecimento da economia local, com financiamentos de empreendimentos urbanos e rurais.

Turismo - Os nordestinos são os brasileiros que mais reconhecem o valor de sua região para a atividade turística, pois 44,2% avaliaram como alto ou muito alto o potencial local, seguido do Sudeste (42,3%), Sul (32,6%) e Centro-Oeste e Norte (32,2), segundo pesquisa encomendada pelo Ministério do Turismo. Segundo a pesquisa, oito em cada dez brasileiros acreditam que o potencial turístico do país é de médio para muito alto, mas 59,8% entendem que esse potencial não é aproveitado de forma adequada. 

Ademi - A Associação dos Dirigentes das Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi) vai montar dois estandes de venda, na Lagoa da Jansen e no Araçagi, para que seus associados possam utilizá-los a fim de incrementar vendas dos imóveis construídos ou em construção.






Na solenidade em que teve sua foto incluída na galeria dos ex-presidente da Associação Comercial do Maranhão, quarta-feira (09), a empresária Luzia Rezende com o marido, Marcelo


CPI do BNDES - O plano de trabalho da CPI do BNDES será apresentado terça-feira (15) pelos senadores Davi Alcolumbre (DEM-AP) e Roberto Rocha (PSB-MA), presidente e relator, respectivamente. A programação foi discutida com técnicos e deve incluir, além de pedidos de informações e depoimentos, viagens aos países que receberam empréstimos do banco. Também serão convidados a reforçar a equipe técnica da CPI especialistas do Tribunal de Contas da União (TCU), da Controladoria Geral da União (CGU) etc.

Cultura - O secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Ivaldo Rodrigues, ouviu do presidente da Academia Maranhense de Letras, Benedito Buzar, depoimento que para ele enriquece mais ainda a justificativa de se realizar, todos os domingos, ao lado da Catedral da Sé, a Feirinha da Praça Benedito Leite. Segundo Buzar, este é o local onde hoje mais se comercializam obras literárias de escritores e poetas maranhenses, o que mostra servir a feira para atender não apenas quem produz alimento, mas cultura também.

Nenhum comentário: