3 de ago de 2017

Emplacamentos de automóveis no Maranhão se recupera no Maranhão no mês de julho, segundo Fenabrave

GIRO ECONÔMICO

Os emplacamentos de automóveis no Maranhão tiveram aumento de 0,13% em julho na comparação com junho, segundo números divulgados nesta quarta-feira (02) pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). De acordo com a estatística, foram 2.287 unidades mês passado contra 2.284 do anterior, porém o aumento mais expressivo foi de veículos pesados (ônibus e caminhões), cuja variação foi de 70,97%, ou seja, 159 em julho contra 93 em junho. 

Com relação à capital, os números são mais expressivos, pois houve crescimento em todos os segmentos. No de automóveis, 1,25%, resultado de 1.215 em julho contra 1.200 de junho, enquanto no de veículos pesados o aumento chegou a ser de 347,37%, pois foram 85 unidades mês passado contra apenas 19 em junho, e no de motocicletas, 556 em julho e 527 em junho, isto é, 5,50% a mais.

A soma geral no estado só não fechou positiva porque houve queda de 3,28% nas vendas de motos (3.981 em julho contra 4.116 em junho), mas esta soma na capital registrou aumento: 1.882 em julho contra 1.765 em junho, ou seja, 6,63% a mais.

Incêndio - O Serviço Social da Indústria (Sesi) realizou, terça e quarta-feira, aulas teóricas do curso de Formação de Brigada de Incêndio, no Centro de Treinamento da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), e as aulas práticas serão nesta quinta-feira (03), no estacionamento da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), no bairro da Cohama. O curso, com participação de 30 funcionários da Cemar, foi desenvolvido pelo Programa de Educação Continuada em Segurança e Saúde no Trabalho do órgão. 

Reforma - Aberto nesta quarta-feira (02) tem continuidade hoje a série de palestras do seminário sobre Reforma Trabalhista promovido pela Escola Superior de Advocacia (ESA), no auditório da OAB, no Jaracati. O evento conta com apoio do Instituto de Pós-graduação e Graduação (IPOG), do Tribunal Regional do Trabalho. Após as palestras desta quinta, os trabalhos prosseguem terça-feira (08), quando os organizadores esperam tirar todas as dúvidas sobre o que mudou nas relações de trabalhos com essa reforma.

Convênio - A Federação do Comércio do Maranhão e a Junta Comercial assinaram na terça-feira (01) o termo de cooperação técnica que possibilitará ações para o desenvolvimento do comércio, permitindo à Fecomércio o acesso online aos dados das empresas cadastradas na Jucema. 







No ato de assinatura do convênio entre Federação do Comércio e Junta Comercial, Max Medeiros (superintendente da Fecomércio), Sérgio Sombra (Jucema), Marcelo Ramos de Araújo (Fecomércio) e Francisco Moura (Jucema)



Certificação - Em solenidade marcada para às 19h, na Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), na Cohama, o Hospital São Domingos, um dos maiores empreendimentos de saúde privada do Maranhão, receberá o Certificado da Accreditation Canada International (ACI) no nível Diamante da Metodologia Qmentum, que orienta e monitora os padrões de alta performance em qualidade e segurança em serviços de saúde, reconhecimento, internacionalmente. Na oportunidade, serão comemorados também os 28 anos do HSD.

Sustentável - Paço do Lumiar foi escolhido para primeiro município a receber a programação cultural da terceira edição do projeto itinerante Conexão Sustentável Alcoa, que prossegue até sábado (05), no Viva do Maiobão. Além de uma série de espetáculos com companhias selecionadas após chamada pública, a programação inclui oficinas de reciclagem e a disponibilização de tablets para as crianças brincarem com jogos eletrônicos educativos. Depois do Maranhão, o projeto visitará Divinolândia (SP) e Poços de Caldas (MG).

Nenhum comentário: