1 de ago de 2017

Flávio Dino reúne prefeitos da Grande São Luís para debater a realização da Conferência Metropolitana

O governador Flávio Dino (PCdoB) reuniu nesta terça-feira (1°) os 13 prefeitos da Grande São Luís para definir a realização da 1ª Conferência Metropolitana para os dias 10 e 11 de outubro. Na ocasião, eles iniciaram o debate sobre o Plano Metropolitano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.

O presidente da Agência Metropolitana, Pedro Lucas Fernandes, fez uma exposição completa aos prefeitos e secretários do Colegiado dos quatro eixos que nortearão a realização da 1ª Conferência Metropolitana da Região Metropolitana da Grande São Luís. Ele abordou questões atinentes ao decreto de convocação, regimento interno, edital de convocação da sociedade civil organizada e o termo de adesão.

De acordo com Pedro Lucas, está sendo cumprida mais uma etapa para a gestão plena da governança da Região Metropolitana. Foi efetivada a Agência Metropolitana e, depois disso, formação do Colegiado. “O próximo passo é a Conferência Metropolitana. Alguns passos são os 13 seminários que temos que fazer nos 13 municípios, onde a gente vai poder elaborar um diagnóstico para efetivação do PDDI. Fora isso tem os conselhos que nascerão dessa conferência e a gente vai ter um debate ainda sobre a criação do Fundo Metropolitano que é uma questão a ser vencida de acordo com o Código da Metrópole”, explicou o presidente.

Participaram do encontro os prefeitos de Axixá, Sônia Campos; de Bacabeira, Fernanda Gonçalo; de Alcântara, Anderson Wilker; de Cachoeira Grande, Antônio Ataíde; de Icatu, Dunga; de Morros, Sidrack Feitosa; de Presidente Juscelino, José Magno dos Santos Teixeira; de Raposa, Talita Laci; de Rosário, Irlahi Linhares; de Santa Rita, Hilton Gonçalo; de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior; e os vice-prefeitos de São José de Ribamar, Eudes Sampaio, e de Paço do Lumiar, Maria Paula.

Nenhum comentário: