17 de ago de 2017

Lula terá espaço na agenda para se encontrar com Sarney em São Luís, onde encerra sua caminhada pelo Nordeste?

Apesar da proximidade com Michel Temer (D), José Sarney (E) ainda mantém
com Lula fortes laços de amizade e os dois podem ter um encontro em São Luís
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) poderá ter um encontro com o também ex-presidente José Sarney (PMDB) na sua passagem por São Luís, onde estará dias 04 e 05 de setembro para encerrar a caminhada pelos nove estados nordestinos,  que inicia nesta quinta-feira (17), na Bahia. A especulação é do jornal Folha de São Paulo, que traça um roteiro dos percalços que a caravana petista vai enfrentar na região.

De acordo com o jornal, os coordenadores da caravana não sabem como acomodariam Lula, Sarney e o governador Flávio Dino (PCdoB) num mesmo evento, já que o Partido Comunista do Brasil se vangloria de maior aliado do petista e Dino deve apoiar e ser apoiado pelo PT.

Desde 2002, quando se aproximaram, Sarney e Lula mantêm uma relação de amizade muito forte, mesmo com a posse de Michel Temer, até porque os petistas sabem que muito das votações obtidas no Maranhão foi em decorrência do apoio dado pela Família Sarney nas duas eleições que Lula  ganhou no estado (2002 e 2006), bem como de sua sucessora, Dilma Rousseff (2010 e 2014).

Diante do fosso que se amplia diariamente, separando Dino e o Grupo Sarney, o mais provável é que Lula participe dos atos públicos ao lado do governador e reserve um tempo na agenda para se encontrar com o ex-presidente, que estará em São Luís, neste período, para passar o feriado da Independência e aniversário da cidade (dias 07 e 08 de setembro). Caso o encontro ocorra, dele participará também a ex-governadora Roseana Sarney, provável adversária de Flávio Dino em 2018.

Nenhum comentário: