18 de ago de 2017

Magistrados ganham mais um dia para o descanso com a aprovação da data de 11 de agosto como feriado forense

Não bastassem os dois meses de férias, os recessos de fim de ano, os dez feriados nacionais, os quatro feriados municipais e um feriado estadual, além dos pontos facultativos que proporcionam finais de semanas prolongados antes ou depois dessas datas, os desembargadores do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) aprovaram, nesta quarta-feira (16), a inclusão do dia 11 de agosto como feriado forense no âmbito do Poder Judiciário do Estado. Na data, comemora-se o Dia do Advogado, a data de criação dos cursos jurídicos no Brasil e o Dia do Magistrado.

A criação de mais este dia de folga, conforme justificativa do autor da proposta, o presidente do TJ, Cleones Cunha, baseia-se nos calendários forenses das cortes superiores de Justiça, como o Supremo Tribunal Federal, o Superior Tribunal de Justiça e o Tribunal Superior do Trabalho, além de outros 43 tribunais brasileiros que já incluíram a data como feriado forense.

A proposta, como não poderia deixar de ser, foi aprovado por unanimidade, mas por pura falta de sorte dos nobres magistrados, em 2018 a comemoração não proporcionará um dia de descanso a mais, pois o 11 de agosto cairá num sábado.

Nenhum comentário: