7 de ago de 2017

Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores decretam luto oficial pela morte do cantador João Chiador

A Prefeitura de São Luís e a Câmara Municipal decretaram luto pela morte do cantador de Bumba-meu-boi João Costa Reis, o João Chiador, que era amo do Boi de São José de Ribamar. Ele faleceu na tarde deste domingo, vítima de um ataque cardíaco. Leia reportagem em Maranhão Hoje.

Na nota do Poder Executivo, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior  disse que "lamenta profundamente a morte deste símbolo da cultura popular maranhense e manifesta o seu pesar, se solidarizando com familiares e amigos, rogando a Deus que os conforte neste momento de dor e sofrimento".

Já o vereador Astro de Ogum, presidente da Câmara Municipal enfatizou que “perdemos um dos sustentáculos da cultura popular do Maranhão. Muito marcante o nosso João Chiador, a exemplo de Coxinho, de Humberto de Maracanã e outros gigantes da nossa arte. Nossa cidade e nosso Estado estão de luto por essa grande lacuna que se abre no bumba-boi, que é a maior expressão da nossa cultura popular”.

De acordo com Astro de Ogum, a arte de João Chiador é marcante e eterna. “Ele imprimiu o seu ritmo, através de sua voz e de sua poesia. Estamos de luto e hoje não teremos sessão nesta Casa”, disse Astro de Ogum, ao ressaltar o talento de quem ele considera um dos maiores artistas populares do Maranhão.

Nenhum comentário: